Minha conta
    Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio na Temperatura Máxima (24/10): Dwayne Johnson quase ficou de fora do filme; entenda

    Apesar do filme se chamar Operação Rio, grande parte das gravações de Velozes & Furiosos 5 não aconteceram no Brasil.

    O filme de hoje na Temperatura Máxima é Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio, estrelado por Vin Diesel (Guardiões da Galáxia), Paul Walker (No Rastro da Bala), Dwayne Johnson (Jumanji: Bem-Vindo À Selva), Jordana Brewster (O Massacre da Serra Elétrica - O Início), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Tyrese Gibson (Transformers), Sung Kang (Alvo Duplo) e o rapper Ludacris.

    Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
    Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
    Data de lançamento 6 de maio de 2011 | 2h 10min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    No quinto capítulo da saga, Dominic Toretto foi resgatado da prisão por sua irmã Mia e Brian O'Conner, que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince. Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro.

    Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos.

    Para muitos, esse é um dos melhores filmes da franquia. Ele é dirigido por Justin Lin, que já havia comandado Desafio em Tóquio e Velozes & Furiosos 4. Vale lembrar que a saga deve acabar após o décimo primeiro capítulo. Triste, né? Mas enquanto isso não acontece, que tal rever Operação Rio, que conta com inúmeros atores incríveis que você pode ter esquecido.

    Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio será exibido às 12h30 na Temperatura Máxima da Globo, logo após o Esporte Espetacular. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre o longa:

    Recorde histórico nos cinemas

    Velozes Cinco é o primeiro da franquia a ser lançado no formato IMAX.

    Justin Lin novamente no comando

    É o terceiro filme da série a ser dirigido por Justin Lin. Os demais foram Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio (2006) e Velozes e Furiosos 4 (2009).

    Velozes & Furiosos terminará após o 11? Roteirista da franquia dá a resposta

    Dwayne Johnson quase ficou de fora do filme

    Inicialmente, o papel de Hobbs foi planejado para Tommy Lee Jones. Mas de acordo com Vin Diesel, eles procuraram por Dwayne Johnson após uma fã sugerir que “adoraria ver os dois atuando juntos”. Legal, né?

    The Rock não volta para Velozes & Furiosos, mas é confirmado em spin-off

    Maioria das filmagens não aconteceu no Brasil

    Apesar da trama acontecer no Brasil, a grande maioria das cenas foram rodadas na Costa Rica e em Porto Rico. O filme teve poucas filmagens no Rio de Janeiro, em locações como Praia de Ipanema, Lapa, Corcovado, entre outros pontos turísticos da cidade. Confira um vídeo das gravações: 

    20 filmes estrangeiros rodados no Brasil

    Pré-estreia mundial aconteceu no Rio de Janeiro

    A pré-estreia mundial do filme foi realizada no Rio de Janeiro, em 15 de abril, com a presença do diretor Justin Lin e de todo o elenco, principal e coadjuvantes.

    Atriz de Buffy quase entrou para o elenco

    Charisma Carpenter (Buffy: A Caça-Vampiros) chegou a ser cotada para o longa, mas acabou fora da equipe.

    Velozes & Furiosos 5: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de Velozes & Furiosos 5 às 12h30 na Temperatura Máxima, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas:

    • Telecine (Streaming)
    • Clarovideo (Aluguel)
    Velozes & Furiosos: Qual é a sequência para assistir aos filmes de Vin Diesel e Paul Walker? Confira a ordem certa
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top