Minha conta
    James McAvoy revela se vai voltar aos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    James McAvoy foi uma das grandes estrelas da franquia X-Men nos cinemas, como o Charles Xavier (Professor X) da Marvel.

    James McAvoy foi uma das grandes estrelas da franquia X-Men nos cinemas, interpretando o Professor X da Marvel – em uma versão mais jovem de Charles Xavier, um papel que ficou famoso por Patrick Stewart nos primeiros filmes do grupo da Marvel. X-Men em breve vai fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel, então será que o ator James McAvoy pode retornar para uma aparição como Professor X?

    Nia DaCosta, diretora de Capitã Marvel 2, ofereceu para a Marvel um filme de X-Men e Galactus

    A última vez que ele interpretou o personagem foi em X-Men: Fênix Negra de 2019 – que também foi a última produção lançada dos personagens até o momento. Porém, desde que a Fox – empresa que detinha os direitos dos X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool, por exemplo – foi comprada pela Disney, os fãs aguardam ansiosamente a introdução desses personagens ao lado dos Vingadores e Guardiões da Galáxia, o que seria uma oportunidade bem legal para James McAvoy retornar em seu papel na Marvel.

    James McAvoy vai voltar como Professor X no Universo Cinematográfico Marvel?

    Em uma entrevista ao Collider, James McAvoy comentou sobre uma possível aparição no Universo Cinematográfico Marvel. Ele revelou que está bem em não retornar mais para o papel de Professor X novamente depois de ter participado de várias produções, mas não descarta voltar algum dia. Confira:

    “Sinto que consegui explorar, não tudo aquilo que queria, porque sempre há mais, mas consegui explorar muita coisa do Professor X, e por isso fico bastante satisfeito. Como artista, sinto que extrai muitas coisas boas dele” contou McAvoy sobre sua satisfação pessoal com o trabalhou apresentado nos filmes dos X-Men e continuou falando de um possível retorno para o MCU: “Acho que você nunca diz nunca nesse tipo de situação, como o próprio James Bond disse uma vez. Mas, não estou pendurado no telefone esperando a ligação. Não ficarei triste caso nunca mais aconteça”, esclareceu o ator sobre o assunto. 

    O assunto sobre uma possível aparição de James McAvoy no Universo Cinematográfico apareceu com tudo depois dos rumores de que a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) vai lutar contra um personagem de X-Men ou Quarteto Fantástico em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Professor X foi um dos principais nomes especulados, com muitos rumores apontando que ele deve ser realmente o personagem.

    Viúva Negra apresentou o primeiro mutante X-Men no Universo Cinematográfico Marvel

    Nada foi confirmado, mas é fato que com o multiverso no MCU, que vai ser parte fundamental na trama de Doutor Estranho 2, é bem possível que McAvoy possa aparecer em algum momento do filme, assim como Andrew Garfield e Tobey Maguire são especulados para aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Pensando nisso, faz sentido que o ator não descarte seu retorno futuramente. Vamos ter que aguardar cenas do próximo capítulos. Para quem não lembra, James McAvoy apareceu pela primeira vez como Charles Xavier (Professor X) em X-Men: Primeira Classe de 2011, depois reprisou seu papel em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, X-Men: ApocalipseDeadpool 2 e X-Men: Fênix Negra.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top