Minha conta
    Jurassic World - Reino Ameaçado na Tela Quente (20/09): Estúdio censurou cena LGBTQIA+ do filme; entenda
    21 de set. de 2021 às 01:00
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Jurassic World - Reino Ameaçado tem Chris Pratt — estrela de Guardiões da Galáxia da Marvel —, Justice Smith e Bryce Dallas Howard no elenco.

    O filme de hoje na Tela Quente é Jurassic World - Reino Ameaçado, estrelado por Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Bryce Dallas Howard (Histórias Cruzadas), Rafe Spall (As Aventuras de Pi), Justice Smith (Cidades de Papel) e Daniella Pineda (The Vampire Diaries). Se você adora filmes de ação de tirar o fôlego, não perca a exibição às 23h20 na Globo.

    Jurassic World: Reino Ameaçado
    Jurassic World: Reino Ameaçado
    2h 08min
    Criador(es): Juan Antonio Bayona
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall, Justice Smith, Daniella Pineda
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0

    Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire convoca Owen a retornar à ilha com ela.

    Quem dirige a obra — que faz parte de uma das franquias mais lucrativas do cinema — é a cineasta J.A. Bayona, responsável por títulos excelentes como O Orfanato e Sete Minutos Depois da Meia Noite. Não vai perder, né?

    Porém, apesar da obra ser ótima, houveram algumas polêmicas nos bastidores. Entre elas, está a censura de uma cena LGBTQIA+ e uma atriz que acabou passando mal durante as filmagens. Confira a seguir:

    ORIENTAÇÃO SEXUAL CORTADA NA VERSÃO FINAL

    Concebida originalmente para ser uma mulher homossexual, a personagem de Daniella Pineda, a paleo-veterinária Dra. Zia Rodriguez, concebeu uma entrevista ao Yahoo dizendo que uma fala cortada revelava que ela não saía com homens:

    "'Eu não saio com homens, mas seu saísse, seria você. Me deixaria enjoada, mas eu faria isso. Isso me enojaria, mas eu sairia", disse ela, narrando a fala que foi cortada do filme. "Eu amo essa cena porque estou olhando para Chris Pratt, o cara mais atraente do mundo, e estou falando que ficaria enojada. Tudo bem porque eu estava dentro da personagem, mas ele cortaram", completou.

    Os filmes e séries preferidos da redação do AdoroCinema sobre gênero e sexualidade
    BRYCE DALLAS HOWARD DESMAIOU DE MEDO

    Em determinado ponto do filme, a personagem de Bryce cai, junto a outros personagens, de uma girosfera, e para simular um efeito mais realista possível, o diretor J.A Bayona construiu uma mini montanha-russa só para que todos eles tivessem reações mais verossímeis. No entanto, para Dallas Howard, funcionou bem até demais:

    "Eu estava tão assustada", disse ela em entrevista ao Jimmy Fallon. "Justice Smith na verdade me lembrou disso alguns dias atrás. Normalmente com cenas de ação, com cada tomada você fica mais e mais confiante. Mas com cada tomada, meu pânico aumentava substancialmente. E lá pela quinta ou sexta tomada, você sabe, eu estava com tanto medo que simplesmente apaguei. Então, a montanha-russa parou e eu voltei aos sentidos. Foi louco, eu desmaiei."

    15 atores que morreram durante as filmagens
    CINCO VEZES MAIS ANIMATRÔNICOS

    Uma das marcas registradas mais importantes da franquia Jurassic Park é o uso de animatrônicos, que atualmente são uma referência dentro do mercado em sua utilização nestes dois últimos filmes lançados nos cinemas.

    Pois em Jurassic World: Reino Ameaçado, o número de animatrônicos simplesmente quintuplicou em relação ao longa anterior (Jurassic World: Mundo dos Dinossauros). O maior número se deve ao fato do filme ter tido um orçamento bem mais ambicioso e pela intenção de Bayona ser realizar uma obra mais realista possível.

    MAIS DINOSSAUROS DO QUE NUNCA

    Ainda na mesma pegada, o filme foi o longa da franquia a contar com mais dinossauros até agora, desde os animatrônicos até os que aparecem através de efeitos especiais. Além de espécies já conhecidas pelo público, como o Tiranossauro e Velociraptor, tivemos também novos dinossauros, a exemplo do geneticamente modificado Indoraptor.

    Jurassic World - Reino Ameaçado: 5 coisas mais valiosas que dinossauros vivos
    TOM HOLLAND atacou novamente

    Se engana aquele que acha que o Tom Holland dá apenas spoilers do Universo Cinematográfico da Marvel. Isso porque o ator conseguiu ir além e contou todo o enredo do filme para Pratt e Bryce antes mesmos deles começarem a filmar o projeto.

    Acontece que Bayona trabalhou com Tom em O Impossível e hoje é um grande amigo do ator. Pois o diretor cometeu o erro de contar a ele tudo sobre o filme e ele fez a ponte contando para Chris Pratt, que na época já trabalhava ao seu lado no Universo Cinematográfico Marvel. Consequentemente, logo já estavam todos sabendo!

    Jurassic World - Reino Ameaçado: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de Jurassic World - Reino Ameaçado na Tela Quente às 23h20, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas:

    • Claro Video (Aluguel)
    • Google Play (Aluguel ou compra)
    • iTunes (Aluguel ou compra)
    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 20/09 a 24/09
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top