Minha conta
    After 3 - Depois do Desencontro: Como são feitas as cenas de sexo da franquia de Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin?

    A diretora Castille Landon fala sobre as picantes sequências do filme, inspirado nos livros de Anna Todd, que já está disponível em cinemas brasileiros.

    O romance de Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes Tiffin) ganha mais um capítulo com After - Depois do Desencontro, que acaba de chegar aos cinemas brasileiros. Adaptação dos populares livros de Anna Todd, a franquia se tornou um sucesso entre o público jovem, mostrando um conturbado relacionamento numa trama cheia de cenas quentes. Mas não é fácil filmar esse tipo de cena — seja para cinema ou TV. Por isso, vamos desvendar os bastidores da aguardada produção:

    O que acontece em After?

    Lançado em 2019, After acompanha a jornada de Tessa Young, uma jovem tímida que começa a estudar numa faculdade, longe de sua mãe e do namorado mais novo. Porém, sua vida muda completamente quando ela conhece Hardin Scott, um bad boy britânico cheio de tatuagens. Uma atração entre os dois é inegável e começa um fervente relacionamento entre eles. Até que a protagonista descobre que o romance só começou por causa de uma aposta que o garoto fez.

    After: 5 atores que quase interpretaram Hardin e Tessa

    Em After - Depois da Verdade, Hardin está determinado a fazer qualquer coisa para reconquistar a confiança de Tessa — que, por sua vez, está investindo na carreira profissional, trabalhando numa editora que ela nem imagina estar conectada com seu ex. Além disso, também conhece Trevor (Dylan Sprouse), seu bondoso colega de trabalho. Após muitos dramas, Tessa e Hardin acabam retomando o namoro.

    Chega então After - Depois do Desencontro, onde o casal protagonista tenta decidir seu futuro juntos. Por um lado, Tessa decide morar em Seattle, em busca do emprego dos sonhos. Mas Hardin tinha outros planos, como ir para Londres. Tudo se complica ainda mais quando o pai da protagonista retorna, enquanto o bad boy descobre um segredo muito importante de seu passado, podendo colocar tudo a perder com sua raiva.

    Como são filmadas as cenas de sexo de After?

    A saga After é baseada nos livros de Anna Todd, inicialmente escritos como uma fanfic sobre Harry Styles. O estilo quente já estava presente na obra original, então muitos fãs já esperavam certas sequências picantes nos filmes. A situação não é diferente em Depois do Desencontro, mas a diretora Castille Landon garante que tais sequências não são gratuitas, durante entrevista ao portal SensaCine:

    "Pensando de uma maneira ampla, o mais importante é descobrir o motivo da cena acontecer. Não é somente porque precisamos de uma cena dessas a cada 30 minutos ou algo assim. Não, tem uma razão pra isso. Tem que ter um apoio emocional. Uma vez que isso é entendido, passamos a planejar o que vamos fazer visualmente e emocionalmente nessa cena para que seja diferente das outras — e torná-la necessária."

    After 3 - Depois do Desencontro: Hero Fiennes Tiffin revela insano processo de filmagens durante a pandemia (Exclusivo)

    Durante o bate-papo, a cineasta também revelou como a franquia usa uma estratégia já vista em produções da Netflix, como Sex EducationSex/LifeSexify. Trata-se do uso de uma coordenadora de intimidade, a fim de criar uma situação confortável no set: "Não queremos que os atores pensem que é só mais "um dia de tirar a roupa". Eles precisam sentir a importância daquela sequência estar ali. Então, quando o chega o dia, já está tudo ensaiado e coreografado, falamos com a coordenadora, e tivemos um diálogo aberto com perguntas para que o elenco fique bem confortável e a gente consiga manter tudo profissionalmente."

    Por sua vez, Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin confessam que já estão acostumados com esse tipo de cenas, após filmarem quatro filmes da franquia (o capítulo final After - Depois da Promessa deve chegar em 2022). "É como outra cena qualquer. O importante é estar confortável e ter tempo para fazer a cena, sem tentar apressar o processo", conta a intérprete de Tessa.

    After - Depois do Desencontro estreia oficialmente em 9 de setembro, mas já está em exibição nos cinemas brasileiros. Além disso, Castille Landon já está desenvolvendo dois spin-offs da franquia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top