Minha conta
    15 vezes em que diretores de cinema se atacaram publicamente

    Alguns cineastas não hesitam em mostrar a opinião sobre o trabalho de seus colegas de uma forma muito amarga.

    Quando você é um diretor, não precisa necessariamente gostar do trabalho de seu colega, por mais prestigioso que seja. Porém, a falta de admiração (para se dizer o mínimo) muitas vezes vem a público como um ataque. Reunimos 15 vezes em que cineastas deram depoimentos ácidos sobre seus companheiros de profissão.

    Jean-Luc Godard x Quentin Tarantino

    Jean-luc Godard sobre Tarantino: "Tarantino batizou sua produtora em homenagem a um de meus filmes [Bande à part]. Teria feito melhor se me desse dinheiro".

    Tarantino se consagra como o diretor mais citado em app de paquera! Confira a lista

    Werner Herzog x Jean-Luc Godard

    Werner Herzog sobre o cinema de Jean-Luc Godard: "Alguém como Jean-Luc Godard é para mim uma falsificação intelectual comparada a um bom filme de Kung Fu".

    Ingmar Bergman x Orson Welles

    Ingmar Bergman sobre Cidadão Kane de Orson Welles: "Para mim, é apenas uma brincadeira, uma piada. É vazio, não é interessante, está morto. Cidadão Kane, é o queridinho de todos os críticos, ainda lidera todas as enquetes, mas eu acho chato. E, acima de tudo, as atuações dos atores não valem nada”.

    Cidadão Kane
    Cidadão Kane
    Data de lançamento 16 de junho de 1941 | 1h 59min
    Criador(es): Orson Welles
    Com Orson Welles, Joseph Cotten, Dorothy Comingore
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max

    Ingmar Bergman x Jean-Luc Godard

    Ingmar Bergman sobre o cinema de Jean-Luc Godard: "Nunca gostei de seus filmes. Eles não são construídos, são falsamente intelectuais e completamente mortos. Eles são desinteressantes cinematograficamente falando e infinitamente enfadonhos. Godard é um tédio mortal."

    Orson Welles x Jean-Luc Godard

    Orson Welles sobre o cinema de Jean-Luc Godard: "Seus talentos como diretor são enormes. Só não posso levá-lo muito a sério como pensador, e é aí que divergimos, porque ele se considera um pensador. Sua mensagem é que ele está interessado no que está acontecendo atualmente e, como a maioria dos filmes de mensagem, pode muito bem ser escrever na cabeça de um alfinete".

    François Truffaut x Michelangelo Antonioni

    François Truffaut sobre Michelangelo Antonioni: “Antonioni é o único diretor importante sobre o qual não tenho nada de bom a dizer. Ele me irrita, é muito sério e não tem humor” .

    Ingmar Bergman x Michelangelo Antonioni

    Ingmar Bergman sobre Michelangelo Antonioni : "FelliniKurosawa e Buñuel evoluem no mesmo caminho que Tarkovski. Antonioni também estava no caminho, antes de morrer sufocado pela própria dor".

    Spike Lee x Quentin Tarantino

    Spike Lee sobre o uso da palavra 'Nigger' nos roteiros de Tarantino: "Não sou contra essa palavra, eu a uso às vezes, mas não excessivamente. E algumas pessoas falam assim. Mas Quentin está apaixonado por essa palavra. O que ele está procurando? Quer virar um membro honorário da comunidade negra?"

    Vincent Gallo x Sofia Coppola

    Vincent Gallo sobre Sofia Coppola: "Sofia Coppola ama qualquer homem que tem o que ela quer. Se ela quer ser fotógrafa, ela vai foder um fotógrafo. Se ela quer ser diretora, ela vai foder um diretor. Uma parasita".

    Clint Eastwood x Spike Lee

    Clint Eastwood sobre Spike Lee: "Um cara como ele deveria calar a boca!"

    Jacques Rivette x Stanley Kubrick

    Jacques Rivette sobre o cinema de Stanley Kubrick: "Kubrick é uma máquina, um mutante, um marciano. Ele não tem sentimento humano. Mas é ótimo quando a máquina começa a filmar outras máquinas, como em 2001".

    2001 - Uma Odisséia no Espaço
    2001 - Uma Odisséia no Espaço
    Data de lançamento 29 de abril de 1968 | 2h 21min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester
    Usuários
    4,4

    Tim Burton x Kevin Smith

    Tim Burton sobre Kevin Smith, após este último acusá-lo de roubar dele o final de Planeta dos Macacos em uma história em quadrinhos em que ele havia trabalhado: "Quem me conhece sabe que eu nunca li quadrinhos. E, em particular, não o faria. Não leia nada que foi criado por Kevin Smith."

    Planeta dos Macacos
    Planeta dos Macacos
    Data de lançamento 3 de agosto de 2001 | 2h 00min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Mark Wahlberg, Tim Roth, Helena Bonham Carter
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    David Gordon Green x Kevin Smith

    David Gordon Green sobre Kevin Smith e seus filmes: "Ele meio que inventou um tipo especial de Olimpíada para o cinema, e apenas baixaram o padrão [de qualidade]. Tenho certeza de que seus pais estão orgulhosos; mas, de qualquer forma, há nada que motive a compra de um ingresso da minha parte ".

    Vincent Gallo x Martin Scorsese

    Vincent Gallo sobre Martin Scorsese: "Não trabalharia para Martin Scorsese, nem por 10 milhões. Ele não faz um bom filme há 25 anos. Nunca vou trabalhar com um cara tão egocêntrico".

    É briga! 20 filmes com tensão nos bastidores
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top