Minha conta
    Após crítica de Scorsese, Matt Damon diz que filmes de heróis são prejudiciais para jovens
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Polêmica opinião do diretor sobre a Marvel "não fazer cinema" reverbera até hoje na indústria.

    O polêmico comentário de Martin Scorsese em 2019, afirmando que “filme de super-herói não é cinema”, continua reverberando até hoje. Refletindo a opinião do famoso cineasta, Matt Damon contou, em recente entrevista com o The Times, que considera tais produções prejudiciais para a geração mais jovem e para a indústria cinematográfica — embora ele tenha participado de Thor: Ragnarok, em 2017.

    Thor: Ragnarok
    Thor: Ragnarok
    Data de lançamento 26 de outubro de 2017 | 2h 11min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    "A maneira como eles [os jovens] assistem é diferente de como nós assistíamos. Como você pode assistir a um filme se estiver enviando mensagens de texto? Como alguém que faz essas coisas, não posso dizer que adoro isso. Filmes como os que conhecemos [no passado] não farão parte da vida de nossos filhos. E isso me deixa triste", disse o ator.

    Quanto ao método que utiliza para escolher quais filmes vai realizar, Matt Damon diz que os filmes de super-heróis podem atingir um público tão massivo internacional e doméstico que é uma escolha muito simples para um estúdio fazer — porque são “fáceis”, segundo ele.

    “Se você quer que um filme seja grande, que viaje pelo mundo, você quer o mínimo de confusão cultural. E então, temos a ascensão do filme de super-heróis, certo? Isso é fácil para todos. Você sabe quem é a pessoa boa e quem é a pessoa má. Eles lutam três vezes e a pessoa boa ganha duas vezes", disse Damon.

    James Gunn criticou comentário de Scorsese

    James Gunn defendeu publicamente os filmes de super-heróis em 2019, após as críticas de Martin Scorsese. Em recente entrevista de promoção de O Esquadrão Suicida, o diretor do novo filme da DC retornou ao tópico e afirmou que os comentários de Scorsese foram uma tentativa de usar a Marvel para chamar a atenção para O Irlandês — filme do cineasta lançado em 2019, pela Netflix.

    "Eu acho que é, infelizmente cínico, que ele tenha ficado atacando a Marvel, e que isso tenha sido a única coisa que deu cobertura de imprensa para o filme dele. Ele está criando o filme dele na sombra dos filmes da Marvel, então usa isso para conseguir atenção para algo que não estava rendendo tanta atenção quanto ele gostaria."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top