Minha conta
    Roteirista da DC explica por que os filmes da Marvel fazem mais sucesso com o público
    23 de jul de 2021 às 21:00
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora
    Apaixonada por produtos culturais sul-coreanos, além de música, filmes e séries em geral, Nathalia Jesus ama contar histórias sobre o mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    Responsável por escrever o roteiro de O Homem de Aço, David Goyer elogia fidelidade que a Marvel tem aos projetos originais dos quadrinhos.

    A rivalidade entre fãs da Marvel e da DC existe há décadas, mas há poucos com tanta propriedade para falar sobre ambas as empresas quanto quem trabalha em uma delas. Em recente entrevista ao The Hollywood Reporter, David Goyer, o roteirista de O Homem de Aço, foi muito franco ao dar sua opinião sobre por que a Marvel está fazendo mais sucesso do que a DC nos cinemas.

    “Acho que um dos problemas é que a Marvel teve uma liderança consistente nos últimos 15 anos ou mais, enquanto a DC não. Houve todas essas mudanças em termos de quem está administrando a DC. Isso é fundamentalmente muito difícil. É difícil fazer qualquer progresso quando a liderança está mudando.”

    O Homem de Aço
    O Homem de Aço
    Data de lançamento 12 de julho de 2013 | 2h 23min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Diane Lane, Russell Crowe
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3

    Ele continuou: “Uma das outras coisas que tornaram a Marvel incrivelmente bem-sucedida é que todas as suas adaptações são fiéis ao material original. Homem-Formiga se parece com o Homem-Formiga. O Hulk se parece com o Hulk. Eles não tentam mudar as coisas. Eu diria que tentam chegar mais perto de qual era a intenção original. Portanto, [o que torna a Marvel mais bem-sucedida] é ter um universo consistente, ter uma liderança consistente e permanecer fiel ao material de origem.”

    James Gunn também fez um comparativo entre Marvel e DC

    Por outro lado, recentemente James Gunn trouxe uma perspectiva diferente. Responsável pelo roteiro e direção de O Esquadrão Suicida, reboot do filme da DC lançado em 2016, o cineasta revelou seu ponto de vista sobre um aspecto que faz com que o Universo Estendido DC (DCEU) seja melhor que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

    De acordo com o cineasta, que também dirigiu Guardiões da Galáxia, os filmes para maiores de idade na DC, como Shazam!, trazem mais liberdade na criação e, por isso, podem ser considerados uma vantagem sobre o estúdio concorrente. 

    "Acho ótimo. Essa é uma das maneiras pelas quais a DC pode se diferenciar da Marvel", disse James Gunn em entrevista ao New York Times, no qual comparou sua atual produção aos seus filmes no MCU. "Não são tão diferentes quanto 'Shazam!' e "Esquadrão Suicida", no entanto. Acho que o pessoal atual da Warner Bros. está realmente interessado em construir um mundo e criar algo que seja exclusivo para os cineastas. Estamos em uma época estranha, então tudo pode acontecer.”

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Joel Kinnaman
    Usuários
    --
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões

    No entanto, assim como David Goyer, James Gunn também mencionou a liderança da Marvel como um ponto forte do estúdio. "Não há dúvida de que Kevin Feige está muito mais envolvido com a edição do que as pessoas na Warner Bros. Ele dá mais anotações. Você não tem que pegá-las e eu nem sempre as pego. Então, novamente, eu tive mais problemas. Se você viu o primeiro corte de Guardiões da Galáxia, teve mais problemas, porque isso foi minha primeira vez fazendo algo tão gigantesco e há algum aprendizado sobre o que funciona e o que não funciona, removendo o excesso. A verdade é que, conforme a Marvel prossegue e Kevin Feige começa a acumular a propriedade de metade de todos os filmes em geral, ele está mais espalhado.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top