Minha conta
    20 grandes filmes com brigas de casais

    À Beira Mar traz Angelina Jolie e Brad Pitt em crise, entre tapas e beijos. Lembre 20 grandes filmes (uns engraçados, outros sangrentos) sobre casais que se odeiam.

    Chegou aos cinemas o novo filme da dupla Angelina Jolie e Brad Pitt: À Beira Mar, história de um casal em crise. As brigas entre eles vão dos momentos tristes aos agressivos, do remorso às ameaças...

    O AdoroCinema aproveitou para lembrar 20 grandes brigas de casais no cinema, desde as mais delicadas até as mais sangrentas. Qual é a sua preferida?

    1. À Beira Mar (2015)

    Esta é uma briga triste. Uma antiga bailarina (Angelina Jolie) e um escritor (Brad Pitt) vivem uma crise no relacionamento, e fazem uma viagem para ajudar a relação. Mas ela passa os dias sofrendo no quarto de hotel, enquanto ele se distrai com os funcionários ao redor... De vez em quando, gritam, atiram objetos pela parede e choram muito. Tudo num estilo blasé, europeu, como nos dramas dos anos 1950-60.

    Uma frase: "Se você realmente ama alguém, você quer que ele tenha mais do que você mesmo. Entende?", diz um garçom.

    Assista ao trailer.

    2. Sr. e Sra. Smith (2005)

    À Beira Mar não foi a primeira vez que o casal Brangelina brigou nos cinemas. Eles participaram de uma disputa muito mais violenta nesta comédia de ação sobre dois agentes ultrassecretos, que sequer conhecem o trabalho alheio. Até a próxima missão ser justamente eliminar um ao outro. Eles não brincam em serviço, e tentam cumprir a missão com uma metralhadora em punho. Até que a morte os separe, né?

    Uma frase: "Finais felizes são apenas histórias que ainda não terminaram", diz Jane Smith.

    Assista ao trailer.

    3. A Guerra dos Roses (1989)

    O relacionamento entre Barbara (Kathleen Turner) e Oliver (Michael Douglas) já foi perfeito, mas hoje eles não se suportam mais. Quando falam em divórcio, nenhum dos dois quer abrir mão da casa onde moram. Começa então uma guerra, com direito a poltronas voando, pratos quebrando na parede e a esposa atropelando o marido com o carro. A direção é de Danny DeVito, que também atua como advogado do casal.

    Uma frase: "Quando eu olho para você recentemente, só penso em quebrar a sua cara", confessa Barbara.

    Assista ao trailer.

    4. Garota Exemplar (2014)

    Nick (Ben Affleck) e Amy (Rosamund Pike) são belos e bem-sucedidos, até o dia em que ela desaparece. Aparentemente, foi assassinada pelo próprio marido. Este suspense está cheio de reviravoltas, então a gente não vai contar muita coisa para não estragar a história. Mas vale dizer que a briga do casal envolve sangue, manipulação da mídia, adultério e um assassinato, é claro.

    Uma frase: "Eu sou a vadia com quem você se casou. A única vez em que você gostou de você mesmo foi quando tentou ser alguém de quem essa vadia aqui pudesse gostar", afirma a "garota perfeita" Amy Dunne.

    Assista ao trailer.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top