Minha conta
    A Máscara do Zorro quase teve versão para maiores de 18 anos; entenda

    Diretor de Sin City e Machete quase dirigiu A Máscara do Zorro, e estava prestes a fazer com que o filme estrelado por Antonio Banderas alcançasse classificação indicativa máxima.

    A Máscara do Zorro é um clássico dos anos noventa , estrelado por Antonio Banderas (A Pele que Habito), Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes), Catherine Zeta-Jones (Chicago) e José María de Tavira (The Oasis). Na trama, Don Diego passa mais de vinte anos na prisão. Quando consegue escapar, parte em busca de vingança pelo assassinato de sua esposa e o sequestro de sua filha.

    A Máscara do Zorro
    A Máscara do Zorro
    Data de lançamento 9 de outubro de 1998 | 2h 16min
    Criador(es): Martin Campbell
    Com Anthony Hopkins, Antonio Banderas, Catherine Zeta-Jones
    Usuários
    4,0

    Para isso, ele toma o ladrão Alejandro Murrieta como pupilo a fim de transformá-lo em um novo Zorro, e com isso, exterminar o seu maior inimigo. Esse é um título essencial para os amantes de produções de ação repletas de adrenalina.

    Quem dirige a obra é Martin Campbell, que dirigiu longas marcantes do gênero como 007 - Cassino RoyaleLimite Vertical e o constrangedor Lanterna Verde, que traumatizou Ryan Reynolds por alguns anos. Felizmente, o ator já superou o projeto e não se importa mais com as duras críticas que recebeu.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre A Máscara do Zorro:

    Stanley Kubrick ajudou o projeto

    Após assistir o filme La Ardilla Roja (1993), Stanley Kubrick (O Iluminado) sugeriu que Steven Spielberg (Tubarão) convidasse o diretor espanhol Julio Medem (Lúcia e o Sexo) para comandar A Máscara do Zorro. Spielberg, produtor executivo do longa, entrou em contato com Medem, mas este recusou, pois preferia focar em projetos autorais e experimentais.

    5 filmes engavetados em Hollywood que teriam sido grandes sucessos

    Filme quase foi para maiores de 18 anos

    O lendário Robert Rodriguez (Sin City) foi contratado para dirigir este filme, mas o estúdio não concordou com o foco que o cineasta queria dar a esta produção. Rodriguez desejava fazer um filme extremamente violento, que elevaria a censura para maiores de dezoito anos.

    Snyder Cut e outros filmes que são melhores na versão do diretor

    Ator de 007 não quis participar do longa

    Sean Connery — que interpretou James Bond em alguns dos filmes mais icônicos da franquia 007 — não quis aceitar o papel de Don Diego de la Vega.

    Anthony Hopkins quase não estrelou o longa por problemas de saúde

    Inicialmente, o veterano Anthony Hopkins recusou o papel de Don Diego de la Vega porque estava sofrendo de dores intensas nas costas. Uma operação a laser deu fim ao incômodo e possibilitou sua volta aos sets.

    15 atores que morreram durante as filmagens

    Significado da palavra zorro

    A palavra Zorro quer dizer raposa em espanhol. Você já sabia dessa?

    Antonio Banderas dominou a arte da espada

    Bob Anderson — um dos maiores treinadores de espada do mundo — afirmou que Antonio Banderas é um dos espadachins mais talentosos do mundo. Segundo ele, ninguém o havia impressionado tanto desde Errol Flynn, que também foi treinado por Bob. Banderas também treinou com a equipe olímpica da Espanha durante quatro meses.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top