Minha conta
    Velozes & Furiosos nas Olimpíadas? Sabia que franquia tem mais de um atleta olímpico?
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Bem antes de interpretar Deckard Shaw, Jason Statham foi um esportista, sabia? Mas ele não é o único! Confira os vídeos desses atores e atletas em ação.

    Sabia que Velozes & Furiosos tem não um mas dois atletas olímpicos em seu elenco? Enquanto o Brasil conquista medalhas nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Velozes & Furiosos 9 segue fazendo sucesso nos cinemas. A franquia de Dom Toretto (Vin Diesel) traz personagens cativantes, cenas de ação insanas, muitos carros destruídos, protagonistas femininas fortes, brucutus charmosos e diversos esportistas em seu elenco. Entre eles, lutadores, mergulhadores e outros atletas que marcaram presença em Olimpíadas antes de se tornarem atores — como aconteceu recentemente com LeBron James em Space Jam: Um Novo Legado. Quer saber quem são eles? Então confira abaixo!

    Velozes & Furiosos: Após vitória do Brasil no skate, conheça personagem skatista da franquia de Vin Diesel

    Jason Statham era mergulhador profissional

    Anos antes de pensar em interpretar Deckard Shaw em Velozes e FuriososJason Statham era na verdade um mergulhador de alto nível. Ele representou a Inglaterra nos Jogos da Commonwealth (um espécie de preparação para as Olimpíadas) em 1990. Ele tinha 23 anos na época e, embora tenha competido nas provas de 1m, 3m e 10m, não levou para casa uma medalha nos Jogos de Auckland, na Nova Zelândia. Confira:

    Olimpíadas 2021: Space Jam e outros filmes de esporte para ver nos streamings

    Embora Jason nunca tenha realizado seu sonho olímpico nas Olimpíadas de Seul 1988 e Barcelona em 1992, que ele admitiu no passado que ainda é "um pouco doloroso", Statham tem uma carreira de cinema recheada de sucessos, como Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, Carga ExplosivaOs MercenáriosMegatubarão (no qual ele pode voltar às águas). Antes disso, no entanto, foi modelo e fez participações, digamos, constrangedoras neste vídeo:

    Ronda Rousey é medalhista olímpica de judô

    Ronda Rousey deve ser um nome familiar para aqueles que seguem de perto campeonatos de Mixed Martial Arts (MMA), e especialmente para os fãs de Velozes & Furiosos. A jovem de 34 anos é a única mulher a vencer um campeonato no UFC e no WWE. Mas você sabia que Ronda Rousey ganhou uma medalha olímpica antes de mudar para o MMA e, eventualmente, fazer participações nos cinemas?

    Olimpíadas 2021: Selecionamos um filme para cada esporte olímpico presente em Tóquio

    Rousey foi a judoca mais jovem a fazer sua estreia nas Olimpíadas quando se classificou para os Jogos de Atenas em 2004 aos 17 anos. A estreia olímpica de Ronda Rousey não foi nada especial, pois ela foi eliminada dos Jogos logo no primeiro round, depois de perder para a eventual medalhista de prata da Áustria, Claudia Heill, na categoria até 63kg feminino. Mas ela não perdeu a chance e fez um retorno impressionante na edição das Olimpíadas de Pequim e conquistou a medalha de bronze. Ela foi a primeira mulher norte-americana a ganhar uma medalha olímpica no judô, desde que o esporte foi introduzido pela primeira vez no evento quadrienal durante as Olimpíadas de Barcelona de 1992. Veja:

    Nas telonas, fez sua estreia em 2014 em Os Mercenários 3 e depois apareceu em produções como 22 Milhas, As Panteras e Velozes & Furiosos 7, onde teve uma briga "mano-a-mano" com Michelle Rodriguez.

    Velozes & Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas. Leia a nossa crítica.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top