Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (22/07): Space Jam tem cenas com indiretas para a Disney e Madonna; descubra quais
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Apesar de ser uma animação para crianças, Space Jam - O Jogo do Século não poupou esforços em alfinetar a Disney e até mesmo a cantora Madonna.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Space Jam - O Jogo do Século, estrelado por Michael B. Jordan (Jogada Decisiva), Wayne Knight (Dirty Dancing) e Theresa Randle (Os Bad Boys). Na trama, um grupo de alienígenas deseja que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, o coelho faz uma proposta ousada: desafiar os extraterrestres em um jogo de basquete em troca de sua liberdade.

    Space Jam - O Jogo do Século
    Space Jam - O Jogo do Século
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1996 | 1h 28min
    Criador(es): Joe Pytka
    Com Michael Jordan, Bill Murray, Del Harris
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max

    Agora, eles devem enfrentar o time dos Monstars Alienígenas. Para facilitar a missão, ele convoca ninguém menos que Michael B. Jordan, ícone do basquete americano. O longa — que é perfeito para assistir com a criançada — é dirigido por Joe Pytka, que já comandou outros títulos como A Grande Barbada (1989).

    Vale lembrar que Space Jam - Um Novo Legado — continuação do clássico — estreou recentemente nos cinemas. Inclusive, o AdoroCinema já revelou se você precisa assistir ao primeiro filme para conferir a sequência. Legal, né?

    Veja a seguir, algumas curiosidades sobre Space Jam - O Jogo do Século, que será exibido às 15h na Sessão da Tarde da Globo:

    Space Jam ganhou uma continuação antes de 2021

    Apesar de Space Jam - Um Novo Legado ser a continuação oficial, o longa ganhou uma sequência em 2003. Estamos falando de Looney Tunes: De Volta à Ação. Nele, Pernalonga e Patolina voltaram aos cinemas ao lado de Brendan Fraser — que surpreendeu a todos recentemente após aparecer irreconhecível em um tapete vermelho. Vale lembrar que a mudança do ator ocorreu por conta de um papel surpreendente no filme “The Whale”.

    Space Jam: Diretor do filme original detona nova versão e faz comparação entre Michael Jordan e LeBron James

    Space Jam mandou indireta para a Disney

    Em uma das cenas, Patolino sugere chamar o time de “The Duck” — “Os Patos” em tradução literal. Logo em seguida, Pernalonga pergunta em tom de deboche: “Quem chamaria um time assim?”. Até aí, tudo bem. Acontece que o time de hockey do filme Nós Somos os Campeões — da Disney — se chama The Mighty Ducks.

    Filme também alfineta a rainha do pop Madonna

    Além da Disney, a produção conseguiu alfinetar ninguém menos que Madonna. Há uma sequência em que o jogador Charles Barkley recupera as suas habilidades e afirma que nunca mais irá sair com a cantora. Pode parecer brincadeira, mas isso é uma referência a um caso real que os dois tiveram antes do filme.

    É briga! 20 filmes com tensão nos bastidores

    Chuck Jones odiou o filme

    Chuck Jones é uma das principais mentes criativas por trás dos Looney Tunes. Aliás, ele chegou a criar alguns personagens do grupo, como o Pepe Le Pew — que foi descartado da turma recentemente — e Coyote. Porém, ele odiou Space Jam. Em entrevista à Trevor Thompson em 2008, o animador afirmou que o filme era “terrível” e criticou a ideia de colocar desenhos animados em uma obra live-action.

    Looney Tunes: Filha do criador de Pepe Le Pew está irritada com cancelamento do personagem

    Michael B. Jordan recebeu tratamento VIP durante as filmagens

    Para agradar o astro do basquete, a Warner Bros. construiu uma quadra de basquete especial para Michael B. Jordan. A ideia era que ele pudesse se divertir — ou treinar — durante os intervalos de gravação.

    Sessão da Tarde nesta semana: Filmes que a Globo vai passar de 19/07 a 23/07
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top