Minha conta
    Os Incríveis 2 no Cinema Especial (14/07): Animação da Pixar quebrou recorde NEGATIVO; entenda
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Os Incríveis 2 tem referências ao primeiro filme, easter eggs da Pixar e uma cena específica que esconde um detalhe surpreendente.

    Os Incríveis 2 será exibido hoje no Cinema Especial da Globo, às 22h35. Dublado por Craig T. Nelson (Poltergeist: O Fenômeno), Holly Hunter (O Piano), Sarah Vowell (Disney Infinity) e Samuel L. Jackson (Pulp Fiction - Tempos de Violência), a sequência é considerada como uma das melhores dos últimos anos. E olha, o projeto demorou bastante para sair do papel, né?

    Os Incríveis 2
    Os Incríveis 2
    Data de lançamento 28 de junho de 2018 | 1h 58min
    Criador(es): Brad Bird
    Com Craig T. Nelson, Holly Hunter, Sarah Vowell
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Na trama, os heróis perdem o apoio do governo. Sem saída, Helena acaba aceitando um novo emprego para combater vilões extremamente competentes. Enquanto isso, os papéis se invertem, e Beto fica em casa cuidando das crianças. Contudo, após algum tempo, a família começa a desconfiar de que há algo estranho nas novas missões da Mulher-Elástica.

    O longa fez bastante sucesso, arrecadando milhões de dólares em bilheteria e colocando Os Incríveis como uma das franquias mais bem-sucedidas da Pixar. A obra está repleta de easter eggs, referências ao primeiro desenho e outros detalhes que só os mais atentos vão reparar. Confira:

    O maior filme na história da Pixar

    Com a duração de 1 hora e 58 minutos, esse não é somente o filme mais longo da Pixar Animation Studios, mas também o maior filme de animação computadorizada realizado até os dias de hoje.

    Recorde negativo para o fãs

    O intervalo de 14 anos entre Os Incríveis e Os Incríveis 2 é o mais longo da história dos filmes da Disney/Pixar. E claro, os fãs não gostaram nada disso, já que o primeiro longa foi um sucesso imediato e o público sofreu durante anos aguardando a continuação.

    Entre animações da Pixar e live-actions, confira as novidades anunciadas pela Disney

    Detalhe surpreendente que poucos vão reparar

    Lembra da cena em que Helena está conversando com Beto no telefone? Atrás dela, há uma pintura abstrata mostrando cinco figuras vermelhas. E claro, essa é uma referência à família Pereira. Se prestar bastante atenção, vai reparar.

    Brad Bird demorou anos para desenvolver a sequência

    Brad Bird (Ratatouille) chegou a afirmar várias vezes que não faria uma continuação até encontrar uma história boa o suficiente. A ideia do Senhor Incrível cuidar do lar enquanto a Mulher Elástica viaja pelo mundo salvando vidas estava presente desde os primeiros estágios de produção, mas levou anos para que o cineasta construísse um mundo em volta deste conceito.

    Esposa do Gelado quase apareceu em Os Incríveis 2

    Assim como no primeiro capítulo, a esposa do Gelado — Mel — não aparece na animação. Nós apenas ouvimos a sua voz hilária gritando com o marido. E de acordo com Brad Bird, isso iria mudar na continuação. Aliás, a produção havia desenvolvido até mesmo a aparência da misteriosa personagem. Porém, de última hora, eles decidiram manter a sua identidade em sigilo para provocar o público.

    Os Incríveis 2: Cena deletada mostra a esposa de Gelado

    Referências ao primeiro desenho

    Há uma cena em que o Senhor Incrível bebe café numa caneca da Insuricare, empresa que ele trabalhava em Os Incríveis (2004). E aí, conseguiu reparar nisso?

    Os Incríveis: Teoria revela lado sombrio do filme da Pixar
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top