Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Onde o novo filme com Vin Diesel está situado na linha do tempo da franquia?

    O diretor Justin Lin explicou os eventos do novo filme do universo Velozes & Furiosos, estrelado por John Cena, Vin Diesel, Charlize Theron e Michelle Rodriguez.

    Velozes & Furiosos 9 chegou aos cinemas nesta quinta-feira (24) e trouxe um novo capítulo da história de Dom Toretto após diversos adiamentos causados pela pandemia de coronavírus. O enredo acompanha o famoso protagonista vivido por Vin Diesel, que precisa abandonar seu estilo de vida tranquilo com a esposa Letty (Michelle Rodriguez) quando seu irmão Jakob, interpretado por John Cena, se une com a bioterrorista Cipher (Charlize Theron) para destruí-lo.

    Assim como todos os filmes e spin-offs derivados do universo cinematográfico Velozes & Furiosos, o novo filme da franquia obedece a uma ordem cronológica que não é necessariamente organizada a partir das datas de lançamento. Antes do lançamento de Velozes & Furiosos 9, a linha do tempo estava organizada da seguinte forma:

    Velozes & Furiosos

    Turbo-Charged

    + Velozes + Furiosos

    Los Bandoleros

    Velozes & Furiosos 4

    Velozes & Furiosos 5: Operação Rio

    Velozes & Furiosos 6

    Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio

    Velozes & Furiosos 7

    Velozes & Furiosos 8

    Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

    Velozes & Furiosos - Espiões do Asfalto

    Afinal, onde Velozes & Furiosos 9 se encaixa na franquia?

    De acordo com o diretor Justin Lin, os eventos de Velozes & Furiosos 9 se passam após a história contada em Hobbs & Shaw. Em entrevista ao site Insider, o cineasta afirmou que a série Espiões do Asfalto não é o ponto de partida para o novo filme da franquia, e sim o spin-off estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham.

    A linha do tempo confirmada por Justin Lin faz sentido, porque, a princípio, Velozes & Furiosos 9 estava previsto para estrear em 2019, antes mesmo de Hobbs & Shaw, mas teve o lançamento adiado inúmeras vezes — antes mesmo da pandemia.

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar irmão de Toretto (Entrevista)

    Em Velozes & Furiosos 9, Queenie (Helen Mirren) é vista fora da prisão em uma perseguição em alta velocidade com Dominic Toretto enquanto eles estão ultrapassando a polícia. Justin Lin relatou que essa cena se conecta diretamente com o final de Hobbs & Shaw, no qual a personagem estava presa e, no fim do filme, seus dois filhos a libertam da prisão.

    Qual é o futuro de Hobbs & Shaw na franquia?

    Recentemente, em entrevista ao Deadline, o diretor Justin Lin falou sobre o futuro de Luke Hobbs e Deckard Shaw na sequência principal da franquia, já que os dois personagens tiveram que se afastar para se encaixar na linha temporal do spin-off. Além disso, a briga entre The Rock e Vin Diesel nos bastidores de Velozes & Furiosos também deixou muitos fãs curiosos sobre o retorno de Hobbs. Ao ser questionado se a dupla de irmãos voltaria para os próximos filmes, o cineasta disse:

    “Nunca considerei que eles tivessem ido embora, sabe?” Para mim, eles ainda estão neste universo, eles fazem parte desta família. O que quer que façamos, sempre que estamos falando sobre o próximo capítulo, nunca sinto que tenho qualquer restrição, então estou animado com o que construímos, e como estamos chegando a este tipo de capítulo final desta saga, acho que estou animado para revisitar. Qualquer personagem, em qualquer situação, está em discussão.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top