Minha conta
    Loki revela oficialmente a sexualidade do personagem de Tom Hiddleston na Marvel

    Terceiro episódio de Loki no Disney+ reconhece, oficialmente, o personagem Loki como LGBTQ+ no Universo Cinematográfico Marvel.

    O terceiro episódio de Loki no Disney+ trouxe muitas revelações importantes na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, como a confirmação de qual é a personagem interpretada pela atriz Sophia Di Martino e a revelação oficial de qual é a sexualidade de Loki, interpretado pelo ator Tom Hiddleston.

    Atenção, a matéria apresenta revelações importantes sobre o terceiro episódio de Loki

    Loki de Tom Hiddleston foi, oficialmente, apresentado como bissexual no Universo Cinematográfico Marvel durante o terceiro episódio de Loki, intitulado de Lamentis. Depois de conhecer sua Variante feminina, Sylvie Lushton (Sophia Di Martino), os dois têm uma conversa profunda sobre amor, onde aparece a revelação sobre a bissexualidade do Deus da Trapaça:  "Você é um príncipe" diz Sylvie, continuando "deve haver uma candidata a princesa ou talvez outro príncipe". Loki responde "um pouco dos dois. Suspeito que igual a você", revela, com os dois perosnagens se identificando como LGBTQ+. 

    É ainda mais importante que isso seja explorado na trama durante os próximos episódios de Loki, essa é uma afirmação relevante para a representatividade nas produções da Marvel, especialmente se tratando de um personagem fundamental como o Deus da Trapaça, e que veio em junho no Mês do orgulho LGBTQ+ – aproveite para conferir aqui no AdoroCinema 8 filmes de casais gays e lésbicos com finais felizes

    Kevin Feige promete que haverá personagens abertamente LGBT no Universo Cinematográfico Marvel

    Vale lembrar que, recentemente, foi estabelecido que Loki é fluido de gênero no Universo Cinematográfico Marvel, o que significa que ele não se identifica com uma única identidade de gênero, podendo transitar entre vários, como o feminino, masculino e agênero, por exemplo. Ambos os aspectos do personagem podem ser novidade nas produções da Marvel, mas foram estabelecidos nos quadrinhos, onde Loki alternou livremente entre as formas masculina e feminina com seus poderes de metamorfose e apareceu atraído por ambos os gêneros. Inclusive, isso está de acordo com os mitos nórdicos clássicos, onde Loki surgiu originalmente – mesmo que ele costumeiramente seja apresentando como um homem, assumiu a forma de mulher e, até mesmo, chegou a engravidar e dar à luz a um cavalo de oito pernas de Odin, chamado Sleipnir.

    Kate Herron, diretora da série no Disney+, postou em seu Twitter uma mensagem emocionada sobre a revelação: "Desde o momento em que entrei na produção de Loki, era muito importante para mim, e meu objetivo, reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é e de quem eu também sou. Sei que é um pequeno passo, mas estou feliz e com o coração tão cheio de dizer que agora é canônico no MCU". Confira a declaração dela:

    Baseada no famoso vilão do Universo Cinematográfico Marvel, Loki é uma série original do Disney+ que se passa após os eventos narrados em Vingadores: Ultimato (2019). Ela segue os passos de Loki (Tom Hiddleston), mais conhecido como Deus da Trapaça, que conseguiu roubar o Tesseract dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.

    Loki recebe novos episódios toda quarta-feira no Disney+.

    Loki: Atriz deixa escapar spoiler sobre futuro de personagem no Universo Cinematográfico Marvel (Entrevista Exclusiva)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top