Minha conta
    Loki: Qual é o mistério dos Guardiões do Tempo? Confira 5 teorias sobre a série do Disney+

    O próximo vilão da Marvel, Kang vai aparecer? Qual é a conexão dele com Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw)?

    O segundo episódio de Loki gerou o Multiverso da Loucura que será abordado em Doutor Estranho 2. Tirando o fato de que o filme pode ser o mais assustador do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) até agora, a revelação da nova série do Disney+ deixou claro o objetivo da Variante Loki e gerou diversas questões e teorias. Entre elas: qual é o mistério dos Guardiões do Tempo? Eles existem? Qual é o plano da Autoridade de Variância de Tempo (AVT)? E o que Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) está escondendo? Confira abaixo as perguntas sem resposta de Loki.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers sobre o segundo episódio de Loki.

    Os Guardiões do Tempo de Loki existem?

    Uma teoria bastante óbvia é a suposição de que os Guardiões do Tempo existem e que muito do que Senhorita Minutos mostrou no vídeo de orientação da AVT sobre o multiverso é verdade. Não podemos descartar essa hipótese por completo, mas ela é improvável considerando que Loki pode ser a série mais importante da Marvel até agora.

    Loki: Conheça todos os easter eggs e referências do segundo episódio no Disney+

    Por que os Guardiões do Tempo não fazem reuniões?

    Marvel

    Após descobrir que morre pelas mãos de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Ultimato, o Loki de Tom Hiddleston quer mudar sua história. Para fazer isso, ele precisa enganar ou forçar os Guardiões do Tempo a permitir que isso aconteça. Durante o segundo episódio, vemos o Deus da Trapaça começar a persuadir o Agente Mobius (Owen Wilson) a deixá-lo ficar cara a cara com os chefes, e vemos Mobius desconversar o assunto. Logo depois, o próprio Mobius tenta marcar uma reunião com os Time-Keepers (no original) e Ravonna Renslayer dá a ele uma rejeição semelhante.

    Os Guardiões do Tempo criaram mesmo a AVT e todos seus membros?

    Além disso, desde o início, Loki parece meio cético ao modo como a AVT gere a "linha do tempo sagrada" aos seus próprios moldes. Sem contar que o protagonista questiona como todos os funcionários do local estão plenamente satisfeitos com seus trabalhos, sem nunca ter saído dali, sem saber o que é um peixe e principalmente acreditando que foram criados ali para aquela função. É o caso de Mobius, Hunter B-15 e até Casey (Eugene Cordero).

    Os Guardiões do Tempo estão mortos?

    Marvel

    Esta teoria gira em torno da Agente C-20 (Sasha Lane), que foi capturada pela Lady Loki e vista pela última vez no armazém do futuro de 2050 Roxxon. Ela foi encontrada por seus colegas da AVT murmurando "É real. É real. É real", e revelando que ela forneceu a localização dos Guardiões do Tempo para a Variante. Mas o que exatamente é real? Pode ser que o multiverso é real e já existe, apesar de todos os esforços da AVT para impedir.

    Loki: Quais foram os lugares da Marvel onde a Variante criou o Multiverso?

    Não conhecemos todas as regras sobre como a viagem no tempo e a Linha do Tempo Sagrada funcionam, mas já vimos seus limites nos dois primeiros episódios. Por que os Vingadores foram autorizados a voltar no tempo em Vingadores: Ultimato, mas Loki não pode fazer isso sozinho? A resposta de Ravonna, que equivale a "porque eu disse", é muito fraca. O mesmo vale para a existência da Joia do Tempo e sua aparente insignificância: o que o Doutor Estranho estava olhando em Vingadores: Guerra Infinita se nenhum daqueles milhares de futuros potenciais poderiam existir?

    Esta teoria sugere que os Guardiões do Tempo estão mortos ou de alguma forma incapacitados, que o multiverso existe e que o trabalho da AVT é proteger a Linha do Tempo Sagrada, evitando que as pessoas percorram as várias Terras alternativas, o que poderia causar todos os tipos de problemas se fosse possível. Essa teoria preencheria muitos dos possíveis buracos da trama que os fãs estão começando a explorar na série.

    Tudo é plano de Kang, o Conquistador?

    Outra teoria é que os Guardiões do Tempo foram deslocados à força pelo próprio Mestre do Tempo, o próximo vilão da Marvel, Kang, o Conquistador, que vai aparecer em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, interpretado por Jonathan Majors.

    Nas HQs, os Guardiões do Tempo contrataram uma versão futura e mais velha de Kang, Immortus, para gerenciar os Seres Nexus. Ele decidiu tentar usurpar seu poder e juntou Wanda e Visão para gerarem crianças superpoderosas. Eventualmente, Immortus entrou em conflito com seu eu mais jovem, pois os Guardiões do Tempo estavam tentando impedir que a humanidade também crescesse poderosa e controlasse o universo. Kang e Immortus foram então divididos em dois seres diferentes (Kurt Busiek e George Perez) no arco dos quadrinhos Avengers Forever. Assim, um Kang muito irritado matou os Guardiões do Tempo.

    Loki: Série da Marvel explica mistério de WandaVision, entenda!

    Matar os seres oniscientes que podam linhas do tempo indesejadas do fluxo do tempo com certeza parece muito com conquistar. Adicione a isso que Gugu Mbatha-Raw revelou em entrevista exclusiva ao AdoroCinema que a AVT é uma história de origem para sua personagem juíza Ravonna Renslayer (já que nos quadrinhos ela é o único amor verdadeiro de Kang), e o fato de que uma das estátuas dos Guardiões do Tempo se parece com Jonathan Majors. Veja por você mesmo:

    Loki está disponível no Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top