Minha conta
    Loki: O que são as cargas de reinicialização e como elas podem criar o Multiverso da Marvel?

    Loki apresentou a Autoridade de Variância de Tempo (AVT) que usa as cargas de reinicialização depois de suas viagens no tempo.

    Loki, estrelada por Tom Hiddleston, é a primeira aventura solo do Deus da Trapaça e se passa em uma linha do tempo alternativa da Marvel. A série do Disney+ segue Loki depois que ele rouba o Tesseract em Vingadores: Ultimato e acaba sendo preso pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT), uma organização responsável por manter as linhas temporais do universo.

    Na produção, tivemos uma explicação sobre o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel, com a aprentação dos Guardiões do Tempo e sua Autoridade de Variância de Tempo. Um elemento que vemos aparecer são as cargas de reinicialização, que vão ter um papel fundamental em Loki. Por isso, o AdoroCinema vai explicar como elas funcionam e sua importância.

    Loki: O que o final do segundo episódio da significa para Doutor Estranho 2?

    O que são as cargas de reinicialização em Loki?

    As cargas de reinicialização são objetos utilizados para reiniciar a linha do tempo, para que as ações dos agentes da AVT quando visitam o passado não criem um efeito borboleta. Como é citado por Loki, conforme ele aprendeu em seu treinamento: "Redefinir as cargas podam o raio afetado de uma linha do tempo ramificada, permitindo que o tempo cure todas as suas feridas ... O que, a propósito, parece uma boa maneira de dizer que desintegrou tudo em sua vizinhança", explica. 

    Ou seja, elas elas servem para evitar que ocorra um evento Nexus, que, se não for controlado, pode se ramificar em loucura, levando a outra guerra multiversal. Em entrevista para o Collider, o roteirista Michael Waldron deu mais informações sobre elas:

    “É chamado de carga de reinicialização e basicamente o que está fazendo é pegar um galho que se desviou de seu caminho definido e está reiniciando-o. Por que meios? Magia talvez, ou talvez algo um pouco mais técnico. Acho que, como Loki, estamos meio que no escuro com o que exatamente está acontecendo com essas cargas de reinicialização. A AVT é tão nobre como está se apresentando?”, disse.

    Como podemos ver, Michael Waldron levantou algumas suspeitas sobre a Autoridade de Variância de Tempo. Embora Mobius (Owen Wilson) pareça um cara legal, definitivamente há a sensação de que algo está um pouco errado na AVT, especialmente com os Guardiões do Tempo e a juíza Ravenna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw). Essas reinicializações estão realmente fazendo o que a AVT diz ou há um propósito mais sinistro para elas?

    Loki: Por que a viagem no tempo dos Vingadores não quebrou o Multiverso da Marvel?

    Cargas de reinicialização e o Multiverso da Marvel

    Loki mostrou que uma Variante de Loki – interpretada por Sophia Di Martino, que pode ser a Lady Loki ou Encantor – estava matando agentes da AVT para roubar cargas de reinicialização. No final do segundo episódio, ela lança essas cargas de reinicialização em lugares ao longo da linha do tempo, desencadeando uma reação em cadeia que afeta a Linha do Tempo Sagrada com diversas ramificações..

    Quando essas várias cargas de reinicialização caem ao longo da linha do tempo, é criado um evento ramificado catastrófico, que a AVT nem mesmo consegue apresentar uma reação. O grande proósito disso parece ser o de criar os eventos Nexus que provavelmente vão levar ao Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel, como aquele que levou os Guardiões do Tempo a criarem a Autoridade de Variância de Tempo (AVT). Só resta saber se essas cargas de reinicialização são uma ferramenta para o bem ou para o mal, e de qual lado cada uma dessas pessoas está.

    Loki recebe novos episódios toda quarta-feira no Disney+.

    Loki: Quais foram os lugares da Marvel onde a Variante criou o Multiverso?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top