Minha conta
    Loki: Quais são as viagens no tempo do segundo episódio da série da Marvel?

    Série de Tom Hiddleston no Disney+ mostrou visita a Pompeia e referência a cena de Homem de Ferro.

    Loki segue cumprindo sua promessa de superar o número de viagens no tempo de Vingadores: Ultimato. O segundo episódio da nova série da Marvel para o Disney+ mostrou, mais uma vez, o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston), o agente Mobius M. Mobius (Owen Wilson) e outros membros da Autoridade de Variância de Tempo (AVT) viajando pelo tempo e espaço no multiverso — inclusive durante o evento histórico que levou à destruição de Pompéia. Veja, abaixo, quais são eles e relembre aqui os períodos visitados no primeiro capítulo.

    Loki: Conheça todos os easter eggs e referências do segundo episódio no Disney+

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers do segundo episódio de Loki.

    Oshkosh, Wisconsin, 1985

    Marvel

    O segundo episódio de Loki começa em um local inédito no Universo Cinematográfico Marvel: uma feira renascentista que acontece no ano de 1985, na cidade Oshkosh, em Wisconsin, nos Estados Unidos. Com direito a trajes e músicas que você esperaria (de uma feira renascentista, não Oshkosh de 1985). Na trama, os policiais da AVT se materializam, em busca de uma Variante. Uma misteriosa figura encapuzada, claramente não um participante da feira, derruba um oficial e agarra o outro antes de passar por algum tipo de portal do tempo. Logo depois, Mobius, Hunter B-15 (Wunmi Mosaku) e outros agentes da TVA retornam ao local, desta vez acompanhados de Loki.

    À título de curiosidade, esta não é a primeira vez que Oshkosh está sob os holofotes. A cidade apareceu anteriormente em The Umbrella Academy, quando um membro viajante do tempo teve um confronto violento com a diretoria em um lugar chamado Lonely Lodger Inn em Oshkosh em 1982.

    Pompéia, Itália, 79 d.C.

    Marvel

    À procura da misteriosa Variante, Loki argumenta que se esconderia em eventos apocalípticos de energia de variação zero se ele estivesse fugindo da AVT, e está animado para provar que está certo. Mobius duvida, mas eles testam a teoria em Pompéia, no momento em que a cidade está sendo destruída em 79 d.C. Mobius orienta seu "pupilo" a criar pequenos distúrbios. No entanto, Loki avisa os cidadãos de sua desgraça iminente, o que surpreendentemente não cria uma linha do tempo fragmentada.

    Tom Hiddleston e Owen Wilson trabalharam juntos bem antes da série da Marvel nesse filme que está no Prime Video, sabia?

    Em uma das melhores cenas da série até agora, que denota a excelente dinâmica entre Tom Hiddleston e Owen Wilson, Loki faz inclusive uma referência à famosa cena de Homem de Ferro. O Deus da Trapaça posa de braços abertos em frente à erupção do vulcão Vesúvio, tal como Tony Stark (Robert Downey Jr.) faz para exibir as explosões causadas por seus armamentos no primeiro Homem de Ferro.

    Marvel

    Haven Hills, Alabama, 2050

    Não é só para o passado que Loki e Mobius viajam! A cronologia (ou "linha do tempo sagrada" do Universo Cinematográfico Marvel) caminha entre os anos de 2024 e 2025, após o retorno dos desaparecidos pelo Blip, mas a nova série do Disney+ foi além, provavelmente em uma linha do tempo alternativa. Loki e a equipe do AVT viajaram para a cidade fictícia Haven Hills, situada no Alabama, nos Estados Unidos. Na loja Roxxcart Mall — que tantos anos no futuro se parece com uma loja de departamentos atual — um grupo de pessoas se protege de um desastre natural, que a AVT já sabe que vai gerar um apocalipse e matar todos. É neste local que eles procuram pela Variante que pode ser a Lady Loki.

    Marvel

    O curioso aqui é que Haven Hills é uma cidade corporativa de propriedade da empresa Roxxcart, que pertence à Roxxon Corporation. Esta companhia é presente nos quadrinhos da Marvel e foi mostrada nos cinemas nos dois primeiros filmes do Homem de Ferro.

    Para onde Loki vai a seguir? Tendo fugido da AVT com a personagem de Sophia Di Martino, Loki viajou para um local e período ainda desconhecidos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top