Minha conta
    Além de Anitta em Velozes & Furiosos 9, veja outros cantores brasileiros na trilha de filmes de Hollywood

    Anitta estará em Velozes & Furiosos 9 com música inédita - e ela não é a única brasileira a aparecer nas trilhas sonoras filmes populares em Hollywood.

    Velozes & Furiosos 9 é uma das estreias mais aguardadas de 2021 e, para os fãs brasileiros da trama de Vin Diesel, ainda há um detalhe especial: Anitta está na trilha sonora do filme com “Furiosa”, que se junta a “See You Again” na lista de músicas da franquia. Mas a cantora não é a única voz brasileira a embalar filmes gringos e outros artistas nacionais também estão em grandes produções do cinema. Confira a lista:

    Velozes & Furiosos 5: Marcelo D2 e MV Bill

    Universal Studios e Reprodução/Instagram

    Além de Anitta, a trilha de Velozes & Furiosos conta com mais nomes brasileiros: o quinto filme da franquia, Operação Rio, teve como uma das principais músicas “Desabafo (Deixa Eu Dizer)”, de Marcelo D2. Além dele, a voz do rapper MV Bill também aparece com a música “3 da Madrugada”.

    Velocidade Máxima 2: Carlinhos Brown

    20th Century Fox e Reprodução/Instagram

    No final da década de 1990, “A Namorada”, música de Carlinhos Brown bombou nas rádios e na televisão brasileira e também fez sua participação em Hollywood. A canção aparece em uma das principais cenas de Velocidade Máxima 2, em que Sandra BullockJason Patric aparecem a bordo do cruzeiro marítimo. 

    Rio: Jorge Ben Jor

    20th Century Fox e Reprodução/Instagram

    Indicada a diversas premiações em 2011, a animação Rio tem, claro, o Rio de Janeiro como principal cenários e uma trilha sonora brasileira não poderia faltar. A música “Mas que Nada” fez sucesso não só no desenho, como também nas rádios nacionais e internacionais. A versão para o filme foi interpretada por Sérgio Mendes, que também fez uma parceria com Carlinhos Brown na composição de “Real in Rio”, indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.

    Rosa e Momo: Elza Soares

    Netflix e Reprodução/Instagram

    Rosa e Momo foi um dos filmes indicados ao Oscar de Melhor Trilha Sonora em 2021, que tem Elza Soares na lista de músicas. Uma das maiores cantores brasileiras, Elza interpretou “Malandro”, composta pelo sambista Jorge Aragão. 

    V de Vingança: Tom Jobim e Vinicius de Moraes

    Warner Bros. Pictures e ViniciusdeMoraes.com.br

    “Garota de Ipanema” é certamente uma das maiores representantes brasileiras no time de músicas mais aclamadas da história. A canção de Tom JobimVinicius de Moraes faz parte da trilha sonora de V de Vingança, de 2005. 

    Nacho Libre - Tudo Pelas Crianças: Caetano Veloso

    Paramount Pictures Studios e Reprodução/Instagram

    Está aí uma combinação inusitada: Jack Black e Caetano Veloso. A música “Irene”, do compositor brasileiro, está na trilha de Nacho Libre - Tudo Pelas Crianças, comédia lançada em 2006, em que o ator interpreta um cozinheiro que faz bicos como lutador.

    Superbad - É Hoje: Sérgio Mendes

    Sony Pictures e Reprodução/Instagram

    A música lançada em 1967 por Sérgio Mendes veio parar em em 2007, na trilha sonora de Superbad - É Hoje, e embalou alguns momentos de Fogell (Christopher Mintz-Plasse) na comédia.

    Ladrão de Diamantes: Maria Rita

    New Line Cinema e Reprodução/Instagram

    “Agora Só Falta Você”, de Rita Lee, é um dos clássicos da MPB que todo mundo conhece e esteve também na trilha de Ladrão de Diamantes, filmes de 2004 com Pierce Brosnan e Salma Hayek. No longa, quem interpreta a canção é Maria Rita.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top