Minha conta
    10 videoclipes inspirados nos filmes dos quais são trilhas sonoras

    Antes de Dua Lipa virar Alita, já tinha U2 vivendo altas aventuras com Angelina Jolie por aí!

    Qualquer cinéfilo de carteirinha sabe como a trilha sonora é importante para um longa. E os fãs mais antigos vão lembrar daqueles tempos áureos, onde os filmes ganhavam temas promocionais, com clipes recheados de cenas da aventura em questão. Infelizmente, tal prática acabou perdendo força ao longo dos anos, afinal o próprio videoclipe teve que aprender a sair da popularidade da MTV e embarcar no mundo interativo do Youtube... Logo, isso só vem acontecendo em musicais ou obras da Disney, que são praticamente 'café com leite'!

    Logo, é bem bacana quando algum vídeo novo retoma essa tradição, usando a criatividade para conversar com um filme, não é mesmo? Seja parodiando, misturando as duas narrativas ou simplesmente revelando cenas inéditas do longa... Aproveitando o recente lançamento do clipe de Dua Lipa para a trilha sonora de Alita - Anjo de Combate, o AdoroCinema decidiu relembrar 10 clipes que representam bem tal situação. 

    O seu favorito entrou na lista? Não? Então, opine e compartilhe o seu vídeo amado nos comentários e nas nossas redes sociais!

    Dua Lipa - Swan Song (Alita: Anjo de Combate)

    A primeira vista, o vídeo da recente vencedora do Grammy de artista revelação parece ser mais uma história distópica. Mas, ao longo da aventura, é revelado que a personagem de Dua Lipa está conectada com Alita — a protagonista digital vivida, originalmente, por Rosa Salazar. Tem até dancinha entre as duas e tudo!

    Céline Dion - Ashes (Deadpool 2)

    Com Deadpool apresentando um dos melhores trabalhos de marketing dos últimos tempos, até que demorou para eles chegarem ao mundo musical, hein? Não bastou escalar a voz icônica de Céline Dion, o vídeo de "Ashes" traz uma versão dançarina do Mercenário Tagarela e piadinha no final. Já na continuação em si, a canção é utilizada numa sagaz paródia da trilha de Adele para 007 - Operação Skyfall.

    Aerosmith - I Don't Wanna Miss a Thing (Armageddon)

    A banda Aerosmith tem três canções em Armageddon, mas todo mundo só lembra mesmo desse hit escrito por Diane Warren. Afinal, como esquecer daquele vídeo dramático onde Liv Tyler chora e toca numa tela, tentando algum contato seu pai? Seja Bruce Willis no filme original ou seu pai na vida real, o roqueiro Steven Tyler? É nepotismo, isso aê!

    Paramore - Decode (Crepúsculo)

    O próximo nome da lista mostra o poder da edição. A principal canção promocional do primeiro filme da saga Crepúsculo é "Decode", um dos maiores hits da banda Paramore. Além das típicas cenas do filme, o vídeo traz Hayley Williams e sua banda perdidos numa floresta, cuja montagem indica ser o mesmo cenário dos encontros de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart).

    Will Smith - Men In Black (Homens de Preto)

    Ter um cantor como protagonista sempre facilita o processo, né? Bobo nem nada, Will Smith viu o potencial da franquia Homens de Preto e já lançou um rap baseado na aventura. Misturando cenas do filme e várias poses para câmera, o vídeo traz o eterno Maluco no Pedaço num universo futurista, com backing vocals apropriadamente uniformizadas com ternos pretos. Isso sem falar na coreografia com um alienígena...

    U2 - Elevation (Lara Croft - Tomb Raider)

    Por falar em efeitos especiais... "Elevation" foi um dos clipes mais caros até então, sob o comando do veterano Joseph Kahn. Não basta uma narrativa onde existem duas versões da banda U2 — uma boa e uma má — brigando no meio da rua, voando coisa para todo lado. O vídeo ainda traz o guitarrista The Edge invadindo várias cenas de Lara Croft - Tomb Raider, atrapalhando as aventuras de Angelina Jolie.

    Carrie Underwood - Ever Ever After (Encantada)

    Estamos trapaceando um pouco aqui? Sim. Mas Encantada tem tantas canções famosas, que os fãs acabam esquecendo desse vídeo que coloca Carrie Underwood numa aventura parecida com a de Giselle (Amy Adams). Sim, a cantora country também é um desenho animado que vai parar no mundo dos humanos. Enquanto espalha alegria pelas ruas, acaba conquistando o coração de um príncipe. Por que isso não acontece na vida real?

    Sixpence None The Richer - Kiss Me (Ela É Demais)

    A maioria dos vídeos de trilhas sonoras usa uma ferramenta bem básica: inserir cenas dos filmes em telas jogadas em sua história. O destaque para "Kiss Me" é que (além de ser uma das músicas mais icônicas para adolescentes dos anos 90) os protagonistas de Ela É Demais se juntam à banda Sixpence None The Richer. Num cenário debaixo de céu estrelado, a dupla Freddie Prinze Jr.Rachael Leigh Cook recriam alguns movimentos e poses da banda, num clima de romance.

    Madonna - Beautiful Stranger (Austin Powers: O Agente Bond Cama)

    Se você já achou a interconexão de cenas e clipes bem ousada, imagine interagir com um personagem de filme? Para o vídeo de "Beautiful Stranger", Mike Myers voltou a encarnar o agente Austin Powers, cuja missão envolve ir para um show da Madonna. O hilário resultado? O atrapalhado moço fica sonhando que passa por vários momentos românticos e sedutores com a cantora. 

    Céline Dion - My Heart Will Go On (Titanic)

    Sejamos sinceros, nenhuma lista sobre músicas e cinema está completa sem o hino de Titanic! Intercalando cenas do filme com "carões" Céline Dion, o vídeo ainda traz a cantora canadense num barco! Mensagem mais direta, não dá!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top