Minha conta
    Alerta Vermelho: Conheça o novo filme coreano disponível no catálogo da Telecine

    Exibido com exclusividade no Brasil, Alerta Vermelho traz importantes nomes do audiovisual sul-coreano, como Bae Suzy, Lee Byunghun e Ha Jungwoo.

    Neste mês de maio, o Telecine está agregando diversos filmes exclusivos em seu serviço de streaming, e Alerta Vermelho é o destaque dessas produções. O longa-metragem acompanha uma missão para prevenir uma erupção vulcânica iminente no Monte Baekdu, localizado no extremo norte da Península Coreana. Caso o local exploda, o acontecimento terá consequências terríveis para a Coreia do Sul e do Norte e, é claro, para os agentes envolvidos no caso. De acordo com os diretores, este “é um filme que conta a história de pessoas que estão tentando proteger seus valores e entes queridos contra um desastre sem precedentes."

    O filme é co-dirigido por Kim Byeongseo e Lee Haejun, cujo último cineasta mencionado também comandou produções como Náufrago da Lua e assinou o roteiro de Um Dia Difícil, estrelado pelo brilhante ator de Parasita, Lee Sunkyun. Já o elenco de Alerta Vermelho é formado por Lee Byunghun, Ha Jungwoo, Jeon HyejinMa Dongseok e Bae Suzy que, além de atriz, também fez história como cantora de K-Pop no grupo Miss A. Caso você ainda não conheça o longa-metragem, separamos algumas curiosidades e declarações da equipe sobre a produção. 

    Campeão de bilheteria em 2019

    Alerta Vermelho foi um sucesso de bilheteria quando foi lançado na Coreia do Sul em 2019. O filme da produtora CJ Entertainment estreou no topo das bilheterias na época e arrecadou cerca de 18,2 milhões de dólares em rentabilidade, com a venda de 2,46 milhões de ingressos entre os dias 19 e 22 de dezembro naquele ano, de acordo com os relatórios da revista Variety.

    Ator principal bem sucedido na Coreia do Sul

    Com cerca de 50 produções creditadas em seu nome, Lee Byunghun é um dos atores mais lucrativos da Coreia do Sul e quase sempre estrela como protagonista nos principais filmes que participa, como A Fortaleza, Sete Homens e Um Destino e Eu Vi o Diabo. Seu sucesso vai para além de seu país de origem e se estende em filmes norte-americanos como G.I. Joe: Retaliação e O Exterminador do Futuro: Gênesis.

    Byunghun e Jungwoo trabalharam juntos pela primeira vez

    Em Alerta Vermelho, Lee Byung-hun interpreta um agente norte-coreano pela primeira vez e seu personagem tem um papel fundamental em impedir a erupção do Monte Baekdu. Enquanto isso, Ha Jungwoo faz parte da Unidade de Eliminação de Ordenanças de Explosivos do Exército da Coreia do Sul e é enviado em uma missão secreta.

    Populares no gênero de ação, os dois atores trabalharam juntos pela primeira vez em Alerta Vermelha e, pelo visto, isso alegrou muito aos veteranos. Em entrevista à agência Yonhap News, Byunghun disse: "O roteiro era tão poderoso que eu poderia lê-lo de uma vez. Também é um tipo de filme para amigos, já que atuo com Ha. Estou muito ansioso por isso.”

    Demais personagens em Alerta Vermelho

    Além de Lee Byunghun e Ha Jungwoo, Alerta Vermelho tem importantes personagens que ajudam a desenvolver a complexa história. Uma delas é desempenhada pela atriz veterana Jeon Hye-jin, que interpreta uma oficial do governo e propõe um plano para impedir a erupção do Monte Baekdu. Quando questionada sobre a importância de seu papel no filme, ela disse: “O fato de Jun Yoo-kyung seguir em frente acreditando que mesmo uma chance muito pequena é uma esperança para todos, deixou uma grande impressão em mim.”

    Outra personalidade importante em Alerta Vermelho é a atriz Bae Suzy, que se tornou um dos nomes mais importantes no gênero K-Drama (ou doramas, como são popularmente conhecidos pelos fãs). Depois de seus papéis em produções como Vagabond, While You Were Sleeping e Uncontrollably Fond, a artista interpreta, neste filme, a esposa grávida do protagonista e enfrenta o desastre natural sozinha enquanto o marido tenta impedir a erupção do vulcão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top