Meu AdoroCinema
    Espiral: Cena brutal de abertura tem morte sangrenta ao melhor estilo da franquia Jogos Mortais
    Por Bruno Botelho dos Santos — 11 de mai. de 2021 às 19:08

    Espiral - O Legado de Jogos Mortais traz um assassino em série imitando as armadilhas assustadoras de Jigsaw.

    A franquia Jogos Mortais está voltando! Espiral - O Legado de Jogos Mortais é um dos lançamentos de filmes de terror que prometem arrepiar o público em 2021. O novo capítulo da franquia quebra algumas tradições, mas promete ser bem sangrento como os primeiros trailers mostram. Os primeiros minutos da produção foram divulgados pela Lionsgate e reforçam essa brutalidade ao melhor estilo da popular saga de terror Jogos Mortais.

    Em Espiral – O Legado de Jogos Mortais, o detetive Ezekiel "Zeke" Banks (Chris Rock) se une ao seu pai, o detetive Marcus Banks (Samuel L. Jackson), e o parceiro novato Willem (Max Minghella) para desvendar uma série de assassinatos terríveis que estão acontecendo na cidade. Durante as investigações, eles acabam se envolvendo no mórbido jogo do assassino, que é um imitador dos famosos do serial killer Jigsaw – que está morto há muito tempo.  

    Jogos Mortais: as 5 armadilhas mais brutais e sangrentas da franquia de Jigsaw

    O diretor Darren Lynn Bousman se inspirou bastante em suspenses policiais, como Seven - Os Sete Crimes Capitais, o que deve fornecer um novo ar para a franquia de terror. Chris Rock é um grande fã da franquia Jogos Mortais e foi ele que deu a ideia do novo filme para a Lionsgate. Por isso, o estúdio o colocou o astro para atuar, escrever o roteiro e realizar a produção executiva. Muito legal, não é mesmo?

    Como é a cena de abertura sangrenta de Espiral - O Legado de Jogos Mortais?

    A cena de abertura divulgada de Espiral - O Legado de Jogos Mortais tem três minutos de duração e segue uma das vítimas do imitador do assassino em série até o metrô. Ele é um policial que acaba sendo capturado e preso em uma armadilha sobre os trilhos, com o serial killer utilizando uma máscara de porco. Para escapar, ele deve arrancar a língua da boca com seu próprio peso corporal ou correr o risco de ser "atropelado" pelo meio de transporte. Veja a cena completa:

     

    Para os fãs da longa franquia Jogos Mortais – que teve seu último filme Jogos Mortais: Jigsaw lançado em 2017 –, esses minutos iniciais trazem aquilo que as suas produções apresentam de melhor: armadilhas inventivas e perturbadoras. Vemos uma armadilha horripilante criada pelo novo assassino em série e, para piorar, muito sangue em uma cena desespedadora do policial tentando se livrar da engenharia – o que não dá certo, com ele sendo atropelado brutalmente pelo metrô. 

    Ou seja, fica claro que apesar de Espiral promover novos ares como um novo capítulo para a franquia, a produção não vai se afastar completamente daquilo que tornaram os filmes de Jogos Mortais populares, podendo até mesmo ser considerada uma das melhores franquias de terror

    Crepúsculo, Jogos Mortais e outros filmes que inspiraram crimes na vida real

    Em entrevista à revista Empire, o diretor Darren Lynn Bousman – que dirigiu Jogos Mortais 2Jogos Mortais 3Jogos Mortais IV – diz que ele não é apenas inspirado em filmes anteriores da série, mas também em um dos mais aclamados suspenses de serial killers de todos os tempos. “Chris veio com um conceito de suspense”, diz ele. “Ele apresentou uma ideia muito elaborada e densa. Queríamos que parecesse muito mais com o Seven. Mas tem muitos laços com a mitologia de Jogos Mortais”, explicou Darren.

    Espiral – O Legado de Jogos Mortais está previsto para estrear nos cinemas do Brasil em 17 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top