Minha conta
    Milagre na Cela 7 no Cinema Especial (12/05): Filme turco é baseado em fatos reais?

    Por ser muito emocionante, grande parte do público ficou em dúvida se Milagre na Cela 7 — protagonizado por Aras Bulut Iynemli — é baseado em uma história real.

    O filme de hoje no Cinema Especial é Milagre na Cela 7, estrelado por Aras Bulut IynemliNisa Sofiya Aksongur e Ilker Aksum. Muitos ficaram surpresos com a Globo exibindo uma produção pertencente ao catálogo da Netflix. Contudo, a emissora conseguiu adquirir os direitos de maneira independente. Legal, né?

    Milagre na Cela 7
    Milagre na Cela 7
    Data de lançamento 10 de outubro de 2019 | 2h 12min
    Criador(es): Mehmet Ada Öztekin
    Com Aras Bulut İynemli, Nisa Sofiya Aksongur, Deniz Baysal
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    A trama — que vai te fazer chorar horrores — gira em torno de um homem com problemas mentais, que é acusado injustamente pelo assassinato de uma criança. Agora, ele precisará provar a sua inocência para escapar da cadeia e se reencontrar com a filha.

    O longa é um dos muitos que acompanham protagonistas que precisam escapar de injustiças. Quem dirige a obra é Mehmet Ada Öztekin, cineasta turco por trás de sucessos regionais como Kaybedenler Kulübü Yolda.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Milagre na Cela 7, que será exibido às 22h25 no Cinema Especial da Globo:

    O filme é baseado em fatos reais?

    Por conta de sua narrativa extremamente tocante, muitos começaram a pensar que Milagre na Cela 7 era baseado em uma história real. Contudo, isso não é verdade. Trata-se de um remake de um longa homônimo sul-coreano - que já ganhou refilmagens na Índia, Filipinas e Indonésia. Curiosamente, a versão original tinha uma pegada mais cômica do que a turca. O AdoroCinema fez uma matéria apontando as diferenças entre ambos os filmes.

    Memo e Nail são amigos na vida real

    Aras Bulut Iynemly (Memo) e Sarp Akkaya (Nail) são grandes amigos fora das telonas. Inclusive, eles trabalharam juntos no programa Magnificent Century, que foi um enorme sucesso na televisão.

    Milagre na Cela 7: Conheça Aras Bulut Iynemli, ator que interpreta o personagem Memo no drama turco

    Parceria de longa data

    Essa não é a primeira vez que o protagonista Aras Bulut Iynemli trabalha com o diretor Mehmet Ada Öztekin. Inclusive, o cineasta foi responsável pela estreia do ator nos cinemas, com Mahmut ile Meryem (2013). Quatro anos depois, eles se reuniram pela segunda vez em Martilarin Efendisi (Senhor das Gaivotas, na tradução livre).

    Quem Matou Sara? da Netflix tem participação de ator da Globo; conheça o restante do elenco da série

    Nina Sofiya é uma revelação infantil

    Nisa Sofiya Aksongur tinha apenas oito anos quando filmou Milagre na Cela 7, em 2019. Apesar da pouca idade, a garota já é bem conhecida na Turquia, após participações nas séries Muhtesem Yüzyil: Kösem (Século Magnífico: Kösem, na tradução), Aglama Anne (Mãe Lamenta, na tradução) e Kuzgun (Corvo, na tradução). Anteriormente, ela ainda fez o filme Locman (2018).

    Netflix e Globo podem estar criando a novela mais cara da história; entenda
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top