Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (11/05): Em O Impossível, Naomi Watts quase morreu nas gravações

    Durante uma das cenas mais emblemáticas de O Impossível, Naomi Watts ficou presa em uma máquina debaixo d’água.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é O Impossível, estrelado por Naomi Watts — que entrou para a lista de atores que quase morreram nos bastidores —, Ewan McGregor (Aves de Rapina) e Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa). Inclusive, esse é o primeiro papel do astro da Marvel nos cinemas.

    A história — baseada em chocantes fatos reais — fala sobre uma família que sobreviveu a um tsunami mortal que atingiu a Tailândia em 2004. Eles estavam em um resort paradisíaco, curtindo as férias, quando a catástrofe aconteceu e os separou. Para se reencontrar, precisaram passar por experiências assustadoras.

    O Impossível será exibido no Rio de Janeiro e Globonordeste às 15h00. Em São Paulo, a produção será substituída na grade pelo jogo do Corinthians. Confira a seguir, algumas curiosidades da obra:

    A cena do Tsunami foi difícil e quase matou Naomi Watts

    A equipe tinha apenas uma chance para gravar e acertar a cena do Tsunami, já que seria muito caro reconstruir o set. Os produtores também gastaram quase um ano para conseguir desenvolver a sequência que dura dez minutos em O Impossível.

    Durante esse período, um tanque imenso foi construído na Espanha. Naomi Watts precisava ficar dentro dele, sendo atingida por 130 litros de água. Para a sua segurança, o diretor prendeu a estrela em uma cadeira rotatória, que “subia” a atriz caso ela ficasse muito tempo submersa.

    15 atores que morreram durante as filmagens

    Contudo, o objeto apresentou falhas, e Naomi quase morreu afogada quando a cadeira emperrou embaixo de toda a água. Confira um vídeo dos bastidores da cena:

    Naomi Watts foi indicada ao Oscar pelo filme

    Apesar de quase morrer, os riscos da gravação de O Impossível valeram a pena, já que Naomi Watts foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

    Os figurantes eram sobreviventes da tragédia

    Grande parte dos figurantes eram pessoas que sobreviveram ao Tsunami de 2004. Portanto, o clima nos bastidores precisou ser bastante sensível, para que ninguém se sentisse ofendido ou incomodado por estar recriando um momento tão traumatizante.

    Os melhores e piores filmes catástrofe

    Produção gravou o filme no mesmo resort atingido pelo Tsunami

    Para aumentar o senso de veracidade, o diretor optou por gravar o filme no mesmo resort atingido pelas ondas gigantescas em 2004.

    Este é o primeiro filme de Tom Holland

    O Impossível foi o responsável por dar início a carreira cinematográfica do nosso querido Tom Holland. Depois da produção, o ator conquistou o papel de Homem-Aranha na Marvel, e é um dos atores mais bem-sucedidos do mundo.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 10/05 a 14/05
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top