Minha conta
    Overlord na Netflix: Atores quase foram carbonizados durante as gravações; entenda

    Filme de zumbis da Netflix é bastante assustador, mas quase se transformou num verdadeiro pesadelo na vida real.

    Operação Overlord — filme de zumbis disponível no catálogo da Netflix — está fazendo o maior sucesso entre o público. Lançado em 2019, a obra tem direção de Julius Avery (Sangue Jovem). A história — que é extremamente sangrenta e assustadora — acompanha alguns soldados americanos tentando completar uma missão importante em território inimigo. Porém, o local esconde segredos sinistros que superam até mesmo os seus piores pesadelos.

    Se você não perde os lançamentos de filmes de terror no streaming, o título é imperdível. Jovan Adepo (Watchmen), Wyatt Russell (Anjos da Lei 2) e Mathilde Olivier (Boss Level) estrelam o elenco desta obra feita só para quem tem estômago forte.

    Contudo, sabia que esses atores incríveis quase morreram nos bastidores? Vem entender essas e outras curiosidades bizarras a seguir:

    Atores e dublês quase foram carbonizados durante as gravações

    A primeira sequência de Operação Overlord acompanha os soldados pulando de um avião em chamas. E para a surpresa de muitos, a cena foi gravada sem a utilização de efeitos especiais. Para realizar a façanha, uma aeronave verdadeira foi suspensa por uma espécie de guindaste. Depois, os atores ficaram dentro do avião, com ele inclinado no ar para parecer que estava realmente caindo.

    Contudo, a parte mais perigosa aconteceu quando a equipe simplesmente explodiu a frente do avião. A partir daí, dublês — e alguns atores corajosos — precisaram fazer acrobacias e pular da aeronave em meio a chamas. Apesar de ninguém ter se machucado, eles poderiam ter sido queimados vivos.

    15 atores que morreram durante as filmagens

    Grande parte do filme não utiliza efeitos especiais

    Para arrancar reações mais autênticas do elenco, o diretor Julius Avery optou por não utilizar efeitos computadorizados nas sequências mais sangrentas do longa. Confira a seguir, algumas cenas dos bastidores do filme:

    Wyatt Russell pegou doença grave nos bastidores

    Em entrevista ao Jimmy Fallon, Wyatt Russell revelou que pegou mononucleose enquanto gravava o filme. A doença o fez perder 11 quilos.

    Atores que sofreram acidentes nos sets de filmagens

    O título Operação Overlord é uma referência histórica

    Operação Overlord foi um codinome dado à Batalha da Normandia, que aconteceu em junho de 1944. O conflito — popularmente conhecido como Dia-D — foi o início da retirada dos nazistas da Europa Ocidental em meio à Segunda Guerra Mundial.

    10 filmes de guerra mais radicais para assistir online na Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top