Minha conta
    Sombra e Ossos: Protagonista critica comparações da série da Netflix com Game of Thrones

    Jessie Mei Li interpreta Alina Starkov no fenômeno do streaming.

    Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix, tem muito em comum com Game of Thrones. No entanto, a atriz Jessie Mei Li, intérprete de Alina Starkov, acredita que as semelhanças entre as duas produções são superficiais. Ainda que o showrunner Eric Heisserer (Bird Box) tenha revelado que considera que a produção é um encontro de Game of Thrones com Onze Homens e um Segredo. Confira o que a protagonista de Sombra e Ossos disse:

    "Eu amo Game of Thrones, mas sinto que [Sombra e Ossos] não poderia ser mais diferente de Game of Thrones em termos de tom e o que está dizendo", comentou Jessie Mei Li ao Digital Spy. Também não está definido no mesmo período. A nossa série é muito mais coisas da revolução industrial steampunk do século XIX do que espadas e dragões", disse a atriz.

    Sombra e Ossos: Conheça o elenco que tem estrelas de Game of Thrones e Harry Potter

    Jessie Mei Li faz comparações entre Sombra e Ossos e Star Wars

    Netflix

    Para ela, Sombra e Ossos tem mais a ver com Guerra nas Estrelas, outra saga marcante da cultura pop. "Na verdade, o que me vem à mente é Star Wars, pelo fato de ser um filme de gênero. Tem aventura divertida e romance e um pouco de violência mais suave, mas nada que seja demais... as famílias podem assistir também. Essa é mais a comparação que eu faria".

    Jessie Mei Li fez uma comparação mais direta entre a série Netflix e Star Wars citando a influência de poder, que corrompe. "Acho que é sempre interessante quando temos um protagonista [em Alina] que é atraída por esse tipo de — de novo, é muito Star Wars — mas pelo Lado Sombrio, e se vão ou não para lá, como isso afeta seus relacionamentos e outras coisas", ponderou ela.

    Qual é a história de Sombra e Ossos?

    Sombra e Ossos é baseada em duas sagas de livros da autora Leigh Bardugo, ambientada em um mundo fantástico que se espelha na Rússia Imperial. A trama segue a jovem órfã Alina Starkov, que vive em um mundo dividido, assombrado pela Dobra das Sombras — faixa de escuridão repleta de monstros que buscam por carne humana. A moça acaba descobrindo que tem um poder jamais imaginado, que pode unir seus povos. A série deixou muitas perguntas para a segunda temporadaLeia a nossa crítica da primeira, disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top