Minha conta
    Framing Britney Spears: O que está acontecendo na vida polêmica da cantora?

    Recentemente, o Globoplay adquiriu os direitos de exibição do documentário produzido pelo jornal The New York Times sobre o ícone pop e o filme trouxe algumas informações que foram provavelmente inesperadas para parte do público.

    O documentário Framing Britney Spears estreou recentemente com exclusividade no Brasil pelo Globoplay e já está causando entre os fãs da cantora. Até no BBB ele foi exibido e deixou os participantes indignados com o caso judicial que a cantora vem passando. 

    Netflix vai produzir documentário sobre Britney Spears

    Com várias informações sobre a vida da cantora que eram pouco conhecidas pelo público, o documentário faz um recorte da vida de Britney Spears desde a infância até o presente, apresentando como o assédio constante da mídia e a intervenção do pai colaboram para desestruturar a vida da princesa do pop. Descubra abaixo algumas dessas situações que ganharam destaque na produção:

    A BATALHA JUDICIAL DE BRITNEY CONTRA O PAI

    Para os fãs mais apaixonados da cantora isso não é nenhuma novidade, mas para o público geral foi uma surpresa descobrir que Britney está sob a tutela do pai há 13 anos, sem poder controlar sua carreira e suas finanças. O pai da pop star basicamente está no controle de quase tudo na vida de Britney, incluindo sua saúde e para onde ela pode viajar, e não permite que ela seja responsável pela própria fortuna. Desde 2019, ela decidiu interromper a carreira temporariamente até que o pai seja afastado da posição de tutor.

    Toda essa situação começou em 2008, depois que Britney passou por momentos difíceis na carreira e vida pessoal. A partir desses episódios, o pai, Jamie Spears, conseguiu convencer o sistema judiciário americano que ela não era capaz de ser responsável por si mesma. Porém, desde então, a cantora pop já demonstrou inúmeras vezes estar perfeitamente bem para comandar a própria vida e vem lutando na justiça para provar isso. Recentemente, Britney conseguiu que a juíza responsável pelo caso obrigasse o pai a dividir a tutela com o Bessemer Trust, um fundo judiciário privado.

    7 Documentários sobre cantoras e bandas para quem curte música pop

    BRITNEY SPEARS VIVE SOB OS HOLOFOTES DESDE OS 10 ANOS DE IDADE

    A cantora cresceu em uma cidade pequena no sul dos EUA. Começou a cantar ainda bem jovem nos corais da igreja e percebeu que tinha vocação para a carreira. Ainda criança se apresentou em alguns programas de auditório, mas começou a se tornar um rosto conhecido quando entrou para o elenco do Clube do Mickey, um programa infantil do Disney Channel. Britney ficou longe da mídia por dois anos depois que o programa acabou, mas voltou com tudo quando conseguiu um contrato para gravar o primeiro CD. Quando a carreira musical decolou, sua fama cresceu absurdamente rápido, com o single “Baby One More Time” alcançando o primeiro lugar nas paradas em poucas semanas. Assim ela já era um dos maiores ícones pop no final dos anos 1990.

    Enquanto era jovem, Britney tinha uma acompanhante, sua assistente Felicia Culotta, pois os pais não podiam acompanhá-la sempre durante as viagens já que a cantora tinha uma irmã mais nova, a atriz Jamie Lynn Spears, ainda na escola. Felicia conhecia Britney desde criança, e a viu crescer no meio de toda aquela atenção midiática. Ela afirma que a fama de Spears cresceu da noite para o dia e a exposição na mídia afetou extremamente o início da vida adulta da cantora. Toda essa exposição nos tabloides e revistas de fofoca foi uma das razões que levaram Britney ao surto psicológico que sofreu em 2007.

    BRITNEY FOI RETRATADA COMO VILÃ NO FIM DE SEU RELACIONAMENTO COM JUSTIN TIMBERLAKE

    O relacionamento de Britney e Justin foi um dos romances mais divulgados dos anos 2000, e quando os dois romperam o namoro, todos os programas e revistas de entretenimento falaram sobre eles incessantemente. No documentário fica claro como Justin se colocou no lugar de vítima e deu a entender que o fim do relacionamento dos dois havia sido culpa da ex-namorada, que supostamente o havia traído. Spears sofreu fortes ataques misóginos da mídia, sempre tentando representar a cantora como vulgar e justificando que esse seria o motivo do término entre os dois.

    Em 2003, em uma entrevista para a jornalista Diane Sawyer, a cantora tentou contar sua versão dos fatos, mas a mídia já havia a colocado no papel de vilã. As perguntas direcionadas a Britney foram tendenciosas e a jornalista não dá, de fato, espaço para a cantora se defender. A popstar acabou sendo acuada pela mídia que fez de tudo para desestabilizá-la e representá-la como uma má pessoa.

    Alguns dos melhores documentários biográficos na Netflix

    MOVIMENTO #FREEBRITNEY

    Assim que o caso sobre a tutela de Britney veio a público, seus milhões de fãs se mobilizaram em prol da estrela criando o movimento #FreeBritney para dar apoio e visibilidade à batalha judicial. Em 2020, quando as comediantes Barbara Gray e Tess Barker, responsáveis por um podcast sobre o Instagram de Britney, usaram a hashtag, ela ganhou ainda mais visibilidade pelas redes sociais.

    Desde que o documentário Framing Britney Spears foi lançado nos EUA pelo Hulu, o movimento em apoio à cantora cresceu ainda mais, indo além dos fãs mais fiéis. Algumas outras celebridades como Miley Cyrus e as atrizes Sarah Jessica ParkerRose McGowan tuitaram a hashtag ou gravaram vídeos em defesa de Britney. Até mesmo Justin Timberlake se pronunciou sobre o movimento nas redes sociais. E, depois de receber reações negativas pelo seu comportamento durante o fim do relacionamento com Spears, ele veio a público se desculpar.

    Os fãs de Britney Spears foram essenciais para ampliar o movimento, protestando na frente do tribunal e levando a luta da cantora a viralizar nas redes sociais. Porém, mesmo com todos seus esforços e de seus fãs, Britney segue lutando na justiça para reaver seus direitos básicos como ser humano mentalmente capaz. 

    O documentário Framing Britney Spears está disponível no Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top