Minha conta
    Alguns dos melhores documentários biográficos na Netflix

    Produções trazem fatos desconhecidos sobre alguns dos nomes mais famosos do planeta.

    Recentemente, dois grandes documentários chegaram à Netflix: Um deles fala sobre Michael Jordan, estrela do basquete. Já o outro, acompanha a trajetória de Michelle Obama, uma das figuras mais carismáticas do mundo político. O ponto alto destas produções é desconstruir falsas ideias que temos sobre personalidades famosas, e nos entregar a verdade crua.

    Por isso, separamos cinco melhores documentários biográficos que não apenas traçam a trajetória de grandes nomes, como também esclarecem questões polêmicas, nos dando diferentes maneira de formular nossas opiniões. Veja a seguir:

    The Last Dance fala sobre a carreira de Michael Jordan

    Michael Jordan é um dos maiores jogadores de basquete no mundo. Contudo, ele tem traços humanos como qualquer um: É competitivo, obsessivo e vulnerável. No documentário, nós acompanhamos a trajetória do craque, e entendemos sua evolução.

    Detentor de diversos títulos da NBA, Jordan ganhou status de ícone na época. Porém, a fama também prejudicou a sua vida pessoal. Em uma das partes da produção, ele afirma que prefere trabalhar atrás das cortinas atualmente, e que não gosta mais da exposição midiática.

    Becoming  mostra o dia a dia de Michelle Obama

    Becoming expõe todas as experiências vividas por Michelle Obama dentro da Casa Branca por oito anos. Além disso, o documentário acompanha a turnê que a ex-primeira-dama realizou em 34 cidades americanas para divulgar a sua biografia. No caminho, ela lotou estádios, visitou escolas públicas e foi entrevista por grandes nomes como Oprah Winfrey.

    Contudo, a produção também não esquece de mostrar a infância de Michelle, e como ela encontrou um estudante de direito chamado Barack Hussein Obama II em um escritório de advocacia.

    Miss Americana retrata a trajetória de Taylor Swift

    Miss Americana é um olhar intimista dentro da vida de Taylor Swift, uma das cantoras mais emblemáticas das últimas décadas. Detentora de muitos recordes na indústria fonográfica, a artista também foi o centro de muitas polêmicas, incluindo o episódio com Kanye West.

    Na produção, ela se posiciona politicamente, expõe suas verdades, e mostra o quanto a cultura pop pode ser cruel, derrubando e limitando grandes nomes. É uma experiência indispensável para quem deseja desconstruir ideias equivocadas sobre Swift.

    Máfia dos Tigres e a história de Excentric Joe

    Máfia dos Tigres fala sobre o polêmico Joe Exótico, um dono de zoológico que cruzou diversos mamíferos de forma exagerada, com o intuito de atrair fama para o seu estabelecimento. Além disso, ele vendeu filhotes ilegalmente. Contudo, a história não para por aí. No documentário, descobrimos que as ações de Joe são mais bizarras do que imaginávamos.

    Wild Wild Country é sobre o líder de uma seita polêmica

    Wild Wild Country fala sobre o líder uma das seitas mais polêmicas da história. Ele criou uma cidade utópica no deserto de Oregon, nos Estados Unidos, e abrigou centenas de pessoas no local.

    Contudo, diversos conflitos começaram a acontecer no local, o que culminou em um grande escândalo. A produção é indispensável para quem quer refletir valores morais, religiosos e culturais. 

    Estreias da Netflix em Maio: Batman está entre os destaques Resgate: Filme de Chris Hemsworth quebra recorde na Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top