Minha conta
    Bacurau ganha prêmio de Melhor Filme Estrangeiro em Toronto, no Canadá

    Filme brasileiro fez muito sucesso fora do Brasil e está elegível para concorrer às premiações de 2021.

    Bacurau, filme que está elegível para concorrer às premiações de 2021 (pois estreou nos EUA em 2020), e recentemente foi indicado como Melhor Filme Internacional no Independent Spirit Awards, acaba de trazer mais um prêmio para o Brasil: Melhor Filme Estrangeiro pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto, no Canadá.

    Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ele estava concorrendo com Another Round, da Dinamarca, e Uma Mulher Alta, da Rússia, que foram os outros dois filmes estrangeiros mais votados pelos críticos de Toronto, completando uma espécie o pódio da premiação.

    O filme, que aparece na lista de filmes favoritos de Barack Obama, já havia vencido a mesma categoria na premiação da associação de críticos de Nova York.

    Bacurau foi lançado em 2019 nos cinemas brasileiros, mas apenas em 2020 chegou aos cinemas norte-americanos e britânicos, fazendo muito sucesso com a crítica internacional. Ele também foi indicado ao Independent Spirit Awards, uma espécie de Oscar do cinema independente, e tem chances de aparecer no BAFTA e até mesmo no Oscar 2021. Vamos torcer!

    Aquecimento Oscar 2021: Os filmes que esperamos ver entre os indicados da premiação

    Todos os vencedores pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto

    Acompanhe o AdoroCinema para saber mais sobre todas as novidades dos festivais e premiações!

    Bacurau: 5 perguntas que o filme deixa sem resposta
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top