Minha conta
    Oscar 2020: A Vida Invisível vai representar o Brasil na disputa de filme internacional

    Drama de Karim Aïnouz foi premiado no Festival de Cannes.

    A Vida Invisível será o representante brasileiro na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2020!

    O anúncio foi feito nessa terça-feira, 27 de agosto, pela Comissão Especial de Seleção formada por Anna MuylaertDavid SchurmannWalter CarvalhoZelito VianaSara SilveiraVânia CataniIlda SantiagoMikael de Albuquerque e Amir Labaki. Inicialmente chamado de A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, ele superou outros onze candidatos nessa disputa, inclusive nomes como Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

    Qual filme deveria representar o Brasil no Oscar 2020? (Opinião)

    Dirigido por Karim Aïnouz (O Céu de Suely), o filme gira ao redor do forte laço entre as irmãs Eurídice (Carol Duarte) e Guida (Julia Stockler). A primeira é um prodígio do piano que sonha ir para Europa. Outra é romântica, sonha em se casar e ter uma família. Separadas subitamente, passam a vida toda tentando se reencontrar, sofrendo com o machismo da sociedade de época. 

    Adaptação do livro homônimo de Martha Batalha, o longa produzido por Rodrigo Teixeira ainda conta com Gregório DuvivierBárbara SantosFlávia GusmãoAntônio FonsecaFlavio BauraquiMaria Manoella e Fernanda Montenegro no elenco. Vale lembrar que A Vida Inisivel foi premiado em festivais internacionais, inclusive na mostra Um Certo Olhar em Cannes — tanto que já ganhou distribuição nos Estados Unidos pela Amazon.

    O Oscar 2020 acontecerá no dia 9 de fevereiro, mas a lista completa de indicados será anunciada em 13 de janeiro do ano que vem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top