Minha conta
    A Vida Invisível ganha distribuição nos Estados Unidos pela Amazon

    Filme de Karim Aïnouz disputa a chance de ser candidato brasileiro na luta pelo Oscar 2020.

    A Amazon Studios comprou os direitos de distribuição de A Vida Invisível nos cinemas dos Estados Unidos. Assim, o drama nacional de Karim Aïnouz se torna o primeiro filme latino-americano a conseguir tal feito na gigante companhia. 

    Adaptação do livro homônimo de Martha Batalha, a trama acompanha o forte laço entre as irmãs Eurídice (Carol Duarte) e Guida (Julia Stockler), donas de personalidades e sonhos bem diferentes. Separadas subitamente, elas passam a vida toda tentando se reencontrar. O elenco é formado por Gregório DuvivierBárbara SantosFlávia GusmãoAntônio FonsecaFlavio BauraquiMaria Manoella e uma participação especial de Fernanda Montenegro.

    O anúncio da Amazon é feito semanas antes de sua estreia na América do Norte, como parte da programação do Festival de Toronto, em setembro. Anteriormente, o projeto (inicialmente chamado de A Vida Invisível de Eurídice Gusmão) foi premiado na mostra Um Certo Olhar em Cannes, além de sair vitorioso do Festival de Cinema de Lima e do Festival de Munique.

    Esse é um dos 12 projetos que concorrem pela chance de representar o Brasil no Oscar 2020, mas o escolhido só será revelado em 27 de agosto. Vale lembrar que a Amazon foi responsável pela distribuição norte-americana de obras aclamadas na categoria de filme estrangeiro, como O Apartamento (vencedor em 2017) e Guerra Fria (que recebeu três indicações em 2019).

    Com produção de Rodrigo Teixeira, A Vida Inisivel chega aos cinemas brasileiros em 31 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Festival de Cannes 2019: A Vida Invisível de Eurídice Gusmão é um “grito contra o patriarcado”, define o diretor Karim Aïnouz
    • Festival de Cannes 2019: Brasileiro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão vence a mostra Un Certain Regard
    • Oscar 2020: Comissão que irá escolher o representante brasileiro é definida
    • Bacurau: Cena inédita revela personagem de Silvero Pereira (Exclusivo)
    • A Vida Invisível: Com narração emocionante, filme ganha teaser oficial
    • Oscar 2020: Bacurau e A Vida Invisível disputam vaga brasileira
    Comentários
    Back to Top