Minha conta
    Festival de Gramado 2019: Bacurau será o filme de abertura

    Kleber Mendonça Filho garante seu retorno para o maior festival de cinema do país.

    Depois de ser premiado em Cannes, Bacurau está pronto para invadir as mostras nacionais de cinema. O novo projeto de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles foi escolhido como o filme de abertura do Festival de Gramado 2019.

    Estrelado por Sônia Braga, o longa gira ao redor de pequeno povoado do sertão brasileiro, de luto pela perda de uma de suas moradoras mais famosas, Dona Carmelita, aos 94 anos. Porém, logo após tal morte, os habitantes do local descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. A obra levou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes — em um "empate" com Les Misérables, de Ladj Ly

    Bacurau vai abrir os trabalhos do Festival de Gramado em 16 de agosto, com uma exibição especial no Palácio dos Festivais, às 18 horas. Vale lembrar que os dois filmes anteriores de Kleber Mendonça Filho (Aquarius e O Som ao Redor) também participaram da tradicional mostra cinematográfica da Serra Gaúcha.

    O Festival de Gramado acontecerá entre os dias 16 e 24 de agosto. Por sua vez, Bacurau fará sua estreia oficial nos cinemas brasileiros em 29 de agosto. Leia a crítica do AdoroCinema e relembre nossa entrevista com os diretores.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top