Minha conta
    Marighella: Estreia de Wagner Moura na direção é selecionada para mais um festival internacional

    O Beijo no Asfalto e Amazônia Groove também serão destaques da 21º edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

    Após representar o Brasil no Festival de Berlim, Marighella será exibido em outro evento internacional. A estreia de Wagner Moura na direção será um dos filmes de encerramento do 21º Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

    A tradicional mostra destaca títulos da nossa terrinha, ainda inéditos na França, promovendo sessões e debates no cinema L’ Arlequin, um dos mais tradicionais do país. Marighella divide a função de finalizar o festival junto com o documentário Amazônia Groove, de Bruno Murtinho. Por sua vez, o filme de abertura será O Beijo no Asfalto, adaptação que promove a estreia de outro ator na direção: Murilo Benício.

    Numa seleção formada por 50% de produções dirigidas por mulheres, o evento irá exibir 23 projetos, como Aos Teus OlhosDeslembro e Todas as Canções de Amor. Ao mesmo tempo, um serviço de streaming permitirá o aluguel de filmes brasileiros em todo o território francês. O Festival de Cinema Brasileiro de Paris será realizado entre os dias 9 a 16 de abril. Confira mais informações no site oficial.

    Festival de Berlim 2019: "Temos não só o direito, mas a obrigação de resistir", explica Wagner Moura sobre Marighella

    Como seu título já aponta, o filme dirigido por Wagner Moura é a cinebiografia de Carlos Marighella, ex-guerrilheiro assassinado pela ditadura militar em 1969, sendo interpretado por Seu Jorge. O elenco ainda é formado por Adriana EstevesBruno GagliassoHumberto CarrãoLuiz Carlos VasconcelosHerson Capri. Por enquanto, Mariguella não ganhou previsão de estreia no Brasil.

    O AdoroCinema teve a chance de conferir o longa no Festival de Berlim — leia nossa crítica e confira uma entrevista exclusiva com Wagner Moura e o elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top