Minha conta
    O Beijo no Asfalto: Débora Falabella e Murilo Benício falam como Nelson Rodrigues já criticava 'fake news' em 1960 (Entrevista Exclusiva)

    Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro também participam dessa peculiar adaptação.

    Você se acha todo moderno, pois sabe ignorar as 'fake news' que surgem no bate-papo da família? Saiba que Nelson Rodrigues já alertava sobre os perigos da imprensa sensacionalista e da ignorância desde 1960, com 'O Beijo no Asfalto'. Após duas versões cinematográficas, a peça ganha uma nova adaptação, sob o comando de Murilo Benício. O AdoroCinema teve a chance de conversar com o ator/cineasta e Débora Falabella, explicando como tal obra apresenta significado ainda maior nos dias atuais.

    "Eu acho que é mais do que necessário a gente revisitar o Nelson, para ver como a gente também está de uma certa forma retrocedendo", conta a atriz responsável por viver Selminha, a ingênua esposa do protagonista Arandir (Lázaro Ramos). Só que tal casamento é abalado quando o bancário atende o último pedido da vítima fatal de um acidente que presenciou, dando-lhe um beijo na boca. Logo, ele vira alvo da raiva do sogro Aprígio (Stênio Garcia) e do repórter ambicioso Amado Ribeiro (Otávio Müller), 

    Por sua vez, essa versão de O Beijo no Asfalto possui um diferencial ao misturar diferentes formatos, como cinema, teatro e documentário. Em sua estreia na direção, Benício acredita que foi uma escolha intrínseca: "A primeira coisa que faço [quando compro filmes] é ir para os extras. Para ver como foi feito, como era a atmosfera, que dificuldade eles tiveram. Eu fiquei imaginando como é que a gente pode fazer um bastidor sofisticado? Como é que a gente faz um bastidor que permite que o espectador faça parte do elenco?"

    Dentre outras questões, surge uma capaz de abalar a dupla: se você pudesse transformar qualquer obra em cinema, qual seria? Confira a entrevista completa no vídeo acima! Com Fernanda Montenegro e Augusto Madeira no elenco, O Beijo no Asfalto já está em exibição nos cinemas.

    Leia a crítica do AdoroCinema.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top