Minha conta
    Wagner Moura revela data de estreia de Marighella no Brasil

    Kléber Mendonça Filho revelou no Twitter que a biografia será lançada num dia bem importante do nosso calendário.

    Depois de ser exibido no Festival de Berlim e em diversas mostras internacionais, Marighella finalmente tem data para chegar ao Brasil. Tal anúncio foi feito por Wagner Moura, que faz sua estreia na direção com o polêmico projeto. A ideia é lançar a biografia do guerrilheiro no Dia da Consciência Negra: 20 de novembro.

    A informação surgiu através do diretor Kléber Mendonça Filho, que conferiu uma sessão de Marighella no Sydney Film Festival, para cerca de 2 mil pessoas. "Público brasileiro precisa ver o mais rápido possível", comentou o elogiado cineasta em seu Twitter. Por enquanto, a distribuidora Paris Filmes não se pronunciou sobre o assunto.

    Durante painel no Festival de Berlim, a produtora Andrea Barata Ribeiro já tinha comentado sobre as dificuldades para lançar o filme no Brasil, comentando a busca por um momento adequado. "Nós vamos batalhar, vamos fazer o que for preciso. Vamos lançar Marighella no Brasil." Algo que foi reforçado por Wagner Moura em entrevista exclusiva para o AdoroCinema: "Queria que o filme chegasse nas pessoas pelas quais [ele] lutou. Farei um esforço extra para levar o filme a favelas, movimentos sociais, acampamentos, periferias."

    Estrelado por Seu Jorge, a cinebiografia de Carlos Marighella, ex-guerrilheiro assassinado pela ditadura militar em 1969, ainda traz um elenco formado por Adriana EstevesBruno GagliassoHumberto CarrãoLuiz Carlos Vasconcelos e Herson Capri.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top