Minha conta
    Globo de Ouro 2018: Fique por dentro dos favoritos nas categorias de cinema

    Quem ganha sua torcida: Me Chame Pelo Seu Nome? Lady Bird? Corra!? The Post? A Forma da Água? Dunkirk?

    O Globo de Ouro está chegando e você ainda não sabe preencher o bolão? Entendemos o sentimento... Depois de analisar os favoritos das categorias televisivas, chegou a hora do AdoroCinema (tentar) prever quem sairá vitorioso no mundo do cinema. Mas não é uma tarefa fácil!

    A disputa está bem acirrada e muitos dos favoritos ainda nem chegaram ao circuito nacional. Isso sem falar que o Globo de Ouro tem mania de trazer umas surpresas bem doidas. Lembra quando Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos) levou o prêmio de melhor ator coadjuvante no lugar do favorito (e futuro vencedor do Oscar) Mahershala Ali (Moonlight) ano passado? Ou seja, tudo pode acontecer!

    Apresentado por Seth Meyers, o Globo de Ouro 2018 acontecerá no próximo domingo, dia 7 de janeiro. No Brasil, o evento começa a ser exibido pelo canal TNT a partir das 22 horas.

    Melhor Filme - Drama

    Me Chame Pelo Seu Nome

    The Post - A Guerra Secreta

    A Forma da Água

    Dunkirk

    Três Anúncios para um Crime

    Vixe, já começamos com uma categoria bem complicada. Sinceramente, todos os cinco filmes poderiam ser premiados. Pelo número de indicações, a disputa real está entre A Forma da Água (lembrada 7 vezes), The Post e Três Anúncios para um Crime (6 cada). Como o Globo de Ouro tende a ser menos conservador que outros eventos, a fábula romântica de Guillermo del Toro deve levar a melhor, porém não fique surpreso se a popularidade crescente da obra de Steven Spielberg roubar os holofotes.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: A Forma da Água

    Quem deveria ganhar: A Forma da Água

    Melhor Filme - Comédia/Musical

    Corra!

    Lady Bird - A Hora de Voar

    Artista do Desastre

    Eu, Tonya

    O Rei do Show

    Diante da surpreendente esnobada sofrida por Doentes de Amor, Lady Bird e Corra! são os potenciais favoritos. O problema é que o aclamado filme de Jordan Peele não é uma comédia (nem musical, só pra deixar claro!). Como a Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA) não deve querer repetir o mico que pagou quando Perdido em Marte levou esse prêmio, a vitória ficará nas mãos do filme de Greta Gerwig - que virou queridinho da crítica especializada.

    Ps: a ausência (inexplicável!) de Get Out (título original) na categoria de roteiro também aponta como Lady Bird conquistou o pessoal do Globo de Ouro.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Lady Bird - A Hora de Voar

    Quem deveria ganhar: Como Corra! não deveria estar nessa lista, Lady Bird - A Hora de Voar

    Melhor Diretor

    Christopher Nolan (Dunkirk)

    Ridley Scott (Todo o Dinheiro do Mundo)

    Guillermo del Toro (A Forma da Água)

    Steven Spielberg (The Post)

    Martin McDonagh (Três Anúncios para um Crime)

    Ok, Dunkirk pode ter poucas chances em drama, mas aqui é outra história! Por mais que o filme só deva ganhar destaque nas categorias técnicas do Oscar, o trabalho de Nolan foi aclamado mais uma vez. A pedra em seu caminho é a bela e inusitada obra criada por del Toro, que é a mais indicada da noite. Spielberg nunca deve ser descartado (ainda mais naquele que promete ser seu melhor trabalho nos últimos anos) e Scott conseguiu fazer o inimaginável para tirar seu filme das cinzas do Escândalo Kevin Spacey

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Guillermo del Toro (A Forma da Água)

    Quem deveria ganhar: Guillermo del Toro (A Forma da Água)

    Melhor Ator - Drama

    Gary Oldman (O Destino de uma Nação)

    Daniel Day-Lewis (Trama Fantasma)

    Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome)

    Tom Hanks (The Post)

    Denzel Washington (Roman J. Israel, Esq.)

    Desde a exibição de O Destino de Uma Nação no Festival de Toronto, Gary Oldman já era considerado o grande favorito dessa categoria. Muita gente achou que uma ameaça seria Daniel Day-Lewis em seu último trabalho antes da aposentadoria, mas quem fez a limpa em todos os prêmios da crítica foi Timothéé Chalamet, uma das novas promessas de Hollywood, com apenas 22 anos.

    Todas as estatísticas e análises apontam para a vitória de Gary Oldman (que merece reconhecimento já faz um bom tempo), mas se você gosta de apostar em surpresas, vai no Timothée.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: 99% Gary Oldman (O Destino de uma Nação), mas aquele 1% é Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) 

    Quem deveria ganhar: Gary Oldman (O Destino de uma Nação) ou Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome)  

    Melhor Atriz - Drama

    Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime)

    Meryl Streep (The Post)

    Sally Hawkins (A Forma da Água)

    Jessica Chastain (A Grande Jogada)

    Michelle Williams (Todo o Dinheiro do Mundo)

    Chastain e Williams que agradeçam por terem sido indicadas, pois é o máximo que vão tirar dessa categoria. O grande duelo parece ser entre o emocionante trabalho (sem falas!) de Hawkins e performance sarcástica e cortante de McDormand - que está em sua sexta indicação e nunca ganhou uma estaueta. Seria essa sua chance?

    Parece que sim, mas não seria estranho ver Meryl Streep saindo com o prêmio em mãos. Ano passado, ela foi a homenageada do prêmio Cecil B. DeMille, deu um discurso marcante e tem forte presença no ativismo contra os abusos sexuais em Hollywood. Sem falar que essa é 30ª indicação da atriz. Um recorde.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime)

    Quem deveria ganhar: Sally Hawkins (A Forma da Água)

    Melhor Ator - Comédia/Musical

    Daniel Kaluuya (Corra!)

    James Franco (Artista do Desastre)

    Hugh Jackman (O Rei do Show) 

    Steve Carell (A Guerra dos Sexos)

    Ansel Elgort (Em Ritmo de Fuga)

    James Franco surpreendeu ao transformar o desastre ao redor de The Room num longa divertido e inteligente. E boa parte desse mérito vai para sua incrível performance como Tommy Wiseau, algo que poderia cair fácilmente no estereótipo. Seu grande concorrente é o belo trabalho de Kaluuya - que acaba prejudicado aqui por não ser um papel cômico.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: James Franco (Artista do Desastre)

    Quem deveria ganhar: James Franco (Artista do Desastre)

    Melhor Atriz - Comédia/Musical

    Margot Robbie (Eu, Tonya)

    Emma Stone (A Guerra dos Sexos)

    Judi Dench (Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha)

    Saoirse Ronan (Lady Bird)

    Helen Mirren (Ella e John)

    Finalmente, uma categoria com uma franca favorita. Num ano normal, Robbie e Stone teriam vantagem por interpretar histórias reais, porém a performance cativante de Saoirse Ronan roubou corações de críticos ao redor do mundo (e já ganhou vários prêmios por aí). Margot chega em 2ª posição, mas não vai ter pra ninguém. Lady Bird leva.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Saoirse Ronan (Lady Bird)

    Quem deveria ganhar: Saoirse Ronan (Lady Bird)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top