Minha conta
    Globo de Ouro 2018: Fique por dentro dos favoritos nas categorias de TV

    The Handmaid's Tale, The Crown ou Stranger Things? Master of None tem chances? Alguém pode derrotar o fenômeno Big Little Lies?

    Se você ainda está no clima nostálgico de Natal e Ano Novo, é hora de sacudir a poeira! Afinal, chegou o momento preferido dos cinéfilos e seriadores de plantão: a temporada de premiações!

    Enquanto todo mundo começa os prepativos para se jogar no carnaval, os apaixonados por filmes e TV passam horas tentando arrasar no bolão... Pensando na sua comodidade, o AdoroCinema vai analisar TODAS as categorias do Globo de Ouro 2018. Obviamente, não somos videntes tipo a Raven (captou a referência?), porém vamos (tentar) prever quais serão os favoritos da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood... Afinal, essa premiação costuma ser cheia de surpresas!

    Hoje, será a vez dos indicados nas categorias televisivas. Então, pegue papel e caneta, faça sua torcida e comente quais são as suas apostas! Sob o comando de Seth Meyers, a 75ª edição do Globo de Ouro acontecerá no próximo domingo, dia 7 de janeiro. A TNT exibe o evento no Brasil, a partir das 22 horas.

    Melhor Série de TV - Drama

    The Crown

    The Handmaid's Tale

    Game of Thrones

    Stranger Things

    This is Us

    Se fosse prêmio de popularidade, a disputa estaria entre GoT e Stranger Things, mas, aqui, ambas estão correndo por fora. This is Us é aclamada pela crítica, mas perdeu força no segundo ano. Então, a briga fica pelos dramas estrelados por mulheres.

    The Crown venceu ano passado, então é obviamente uma queridinha da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA). Porém, as categorias de séries no Globo de Ouro tem uma particularidade que irá se repetir em vários argumentos das previsões a seguir: eles adoram premiar primeiras temporadas - como se fossem responsáveis por descobrir novos talentos. Logo, The Handmaid's Tale aparece como grande favorita. Além disso, como não premiar uma trama tão política num momento tão delicado?

    Quem (provavelmente) vai ganhar: The Handmaid's Tale

    Quem deveria ganhar: The Handmaid's Tale

    Melhor Ator - Drama

    Liev Schreiber (Ray Donovan)

    Bob Odenkirk (Better Call Saul)

    Jason Bateman (Ozark)

    Sterling K. Brown (This Is Us)

    Freddie Highmore (The Good Doctor)

    Por mais que a indicação de Jason Bateman seja inesperada e pode surpreender no final, a real disputa fica entre dois nomes. Sterling K. Brown está no auge de sua carreira como o intérprete de Randall Pearson. Poréeeeeeem, o moço não parece ser tão queridinho da Associação... Ano passado, ele nem foi indicado pela primeira temporada de This is Us e ainda perdeu para Hugh Laurie (The Night Manager) quando concorreu por seu papel em The People Vs O.J. Simpson: American Crime Story.

    Diante disso, quem tem uma boa chance é Freddie Highmore, já que The Good Doctor se tornou fenômeno de audiência nos Estados Unidos. Além da mania do Globo de Ouro premiar séries novatas, também seria uma forma de compensar o moço pelas esnobadas sofridas durante seis temporadas de Bates Motel.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Se você tem medo de arriscar, vai de Sterling K. Brown (This Is Us). Se gosta de viver perigosamente, Freddie Highmore (The Good Doctor).

    Quem deveria ganhar: Sterling K. Brown (This Is Us) ou Bob Odenkirk (Better Call Saul)

    Melhor Atriz - Drama

    Caitriona Balfe (Outlander)

    Claire Foy (The Crown)

    Maggie Gyllenhaal (The Deuce)

    Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)

    Katherine Langford (13 Reasons Why)

    A indicação de Katherine Langford surpreendeu MUITA gente, porém mostra como o pessoal do HFPA gosta de apostar em novos talentos. Outra queridinha, Claire Foy já levou ano passado. Mas, assim como aconteceu no Emmy, o troféu está praticamente nas mãos de Elisabeth Moss por seu trabalho extraordinário em THT (uma série que também é novata, então já ajuda). Também vale lembrar que a moça tem um Globo de Ouro por seu papel na pouco conhecida Top of The Lake, então o carinho dos votantes é garantido.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)

    Quem deveria ganhar: Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top