Meu AdoroCinema
    20 possíveis candidatos ao Oscar 2018
    Por Bruno Carmelo — 18 de mar. de 2017 às 08:53

    A gente sabe, está cedo demais para isso. Mas tem filmes muito interessantes sendo feitos por aí...

    Sim, o Oscar 2017 acabou de passar e muita gente nem viu todos os vencedores. Ainda estamos bem longe do Oscar 2018, mas alguns projetos já chamam a atenção da imprensa. 

    Às vezes a gente erra - Silêncio e O Nascimento de uma Nação eram fortes candidatos que ficaram de fora este ano -, mas filmes como Manchester à Beira-Mar e Moonlight já apareciam como favoritos. Então vamos às previsões com 20 grandes projetos que podem disputar as estatuetas da Academia americana no ano que vem:


    1. Call Me by Your Name

    Desde os festivais de Berlim e Sundance, este drama americano vem despertando a atenção da imprensa. O aclamado diretor Luca Guadagnino (Um Sonho de Amor, A Bigger Splash) traz a história de um adolescente passando as férias com a família, até começar a desenvolver sentimentos pelo acadêmico que ajuda seu pai, Oliver (Armie Hammer). As imagens foram comparadas às belas paisagens de O Talentoso Ripley, e o trabalho dos atores foi bastante elogiado. Um dos produtores é o brasileiro Rodrigo Teixeira.


    2. Downsizing

    O diretor Alexander Payne tem sido indicado ao Oscar por todos os seus últimos filmes (Nebraska, Os Descendentes, Sideways - Entre Umas e Outras), então esta nova comédia seria uma boa aposta para a lista de indicados. A história apresenta uma cidade norte-americana onde as pessoas podem escolher reduzir a tamanhos minúsculos na intenção de terem menos gastos. Matt Damon, Kristen Wiig e Reese Witherspoon estão nos papéis principais.


    3. Mother!

    O indicado ao Oscar Darren Aronofsky + a vencedora do Oscar Jennifer Lawrence + drama familiar = atenção garantida da Academia. Os atuais namorados formam uma parceria promissora nesta história ainda com poucos detalhes revelados: sabe-se que Lawrence interpreta uma esposa tranquila, cuja vida é afetada pela chegada de visitas inesperadas em sua casa. Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer completam o grande elenco.


    4. Logan

    Desde 2008, com Batman - O Cavaleiro das Trevas, a Academia demonstra o interesse em premiar grandes produções de super-heróis, que têm constituído uma fonte importante de renda para a indústria. No entanto, poucos filmes têm se mostrado à altura da tarefa. As atenções podem se voltar ao belo Logan, prova de que as histórias de super-herói podem trazer personagens complexos e excelentes atuações. Não seria uma surpresa de Hugh Jackman ou Patrick Stewart fossem reconhecidos por seus trabalhos. Indicações a melhor roteiro, diretor e filme também parecem possíveis.


    5. Mudbound

    Um dos filmes mais elogiados do festival de Sundance deve se tornar uma aposta certa no festival pela temática do racismo e feminismo durante a Segunda Guerra Mundial. Carey Mulligan interpreta uma mulher que se casa contra a sua vontade, e quando se muda para uma fazenda com o marido, descobre o racismo da família dos sogros, na época em que certos grupos do exército americano eram formados inteiramente por negros. Jason Clarke e Garrett Hedlund chamaram atenção por seus papéis, e a Academia pode premiar pela primeira vez o trabalho de uma diretora negra, Dee Rees.


    6. Dunkirk

    Falando em Segunda Guerra Mundial, outro projeto sobre o tema é o novo filme de Christopher Nolan, sempre muito respeitado pela Academia. A superprodução, que tem sido anunciada como algo diferente dos típicos dramas de guerra, aborda a evacuação dos militares da Bélgica, Canadá e França, confrontados aos inimigos alemães na Operação Dínamo. Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance e Kenneth Branagh estão entre os atores principais.


    7. The Greatest Showman on Earth

    Enquanto a maioria das produções cotadas até o momento são grandes dramas, este título pode trazer a cota de fantasia que a Academia tanto aprecia. O musical é inspirado na história de vida de P.T. Barnum (Hugh Jackman), criador do famoso circo Barnum & Bailey que encantou multidões pelo país. O visual de época, as músicas e o grande elenco (Rebecca Ferguson, Michelle Williams) devem ser os principais destaques. Os efeitos visuais são outra aposta certa neste projeto, já que o diretor, o pouco conhecido Michael Gracey, é justamente um especialista em efeitos digitais. Com o acréscimo de Logan, o próximo Oscar pode ser muito bom para Hugh Jackman...


    8. The Phantom Thread (título provisório)

    O filme ainda nem tem título definitivo, mas a presença do diretor Paul Thomas Anderson (Sangue Negro, Magnólia) e do sempre ótimo Daniel Day-Lewis são suficientes para despertar grande expectativa. Por enquanto, sabe-se que a história se passa no mundo da moda, na Inglaterra dos anos 1950, quando um estilista é convidado a fazer os vestidos da realeza e de altos nomes da sociedade. Indicações a melhor ator e melhor figurino parecem boas apostas.


    9. The Killing of a Sacred Deer

    O grego Yorgos Lanthimos tem se firmado como um dos roteiristas e diretores mais criativos do cinema contemporâneo: O Lagosta foi certamente um dos melhores filmes do ano passado. Agora ele retoma a parceria com Colin Farrell nesta nova mistura de drama e suspense, sobre um cirurgião e sua esposa (Nicole Kidman), transformando a vida de uma família problemática. Pela roupa sangrenta de Kidman na imagem acima, dá para esperar mais das bizarrices vistas em O Lagosta.


    10. Annihilation

    Após o grande sucesso de Ex_Machina: Instinto Artificial (vencedor do Oscar de melhores efeitos especiais), as atenções estão voltadas ao jovem diretor Alex Garland. Ele prepara outra ficção científica, sobre uma bióloga participando de uma experiência na qual as leis da natureza não existem. Parece uma imersão semelhante a Ex_Machina, e se for o caso, melhor ainda. Seria este projeto o A Chegada do Oscar 2018? Natalie Portman tem o papel principal, ao lado de Oscar Isaac, Tessa Thompson, Gina Rodriguez e Jennifer Jason Leigh.





    Veja também:
    Receitas de Natal do TudoGostoso

    Chester com vinho branco

    Pernil do TudoGostoso

    Peru assado

    Pernil recheado

    Tender a Califórnia

    Chester com farofa de frutas

    Chester iluminado

    Pernil à pururuca

    Peru de Natal

    Pernil assado com batata

    Peru de Natal maravilhoso

    Peru de Natal simples

    Tender Natalino

    Chester assado

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top