Minha conta
    Oscar 2017: Descubra 20 curiosidades sobre a premiação deste ano

    A edição de 2017 dos prêmios da Academia está mais para uma cerimônia do Livro dos Recordes do que para o Oscar.

    Em sua 89ª edição, pode-se dizer com segurança que o Oscar é um dos prêmios mais antigos, importantes e lendários do mundo. De 16 de maio de 1929 (quando aconteceu a primeira edição do prêmio) para cá, muita coisa aconteceu - e, de alguma forma, a competição da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas dos Estados Unidos continua nos impressionando. Confira a seguir o compilado de 20 curiosidades sobre a edição de 2017 que o AdoroCinema preparou!

    O Oscar acontece na noite do dia 26, próximo domingo. Relembre os indicados, vote nos seus favoritos no canal especial do Oscar e acompanhe a transmissão ao vivo via Facebook com a cobertura completa do AdoroCinema para a premiação!

    1) Com 14 indicações, La La Land - Cantando Estações é o terceiro filme na história a atingir o recorde de nomeações, obtido anteriormente por A Malvada (1950) e Titanic (1997). A obra de Damien Chazelle (que pode se tornar o cineasta mais jovem a vencer o prêmio de Melhor Diretor, aos 32 anos) é a grande favorita da noite. O longa ainda tem a chance de se tornar o maior vencedor de todos os tempos: para isso, precisará superar a marca de 11 Oscar, alcançada por Ben-Hur (1959), Titanic e Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2003).

    2) Ao ser indicada por seu trabalho com a personagem-título de Florence - Quem É Essa Mulher, Meryl Streep bateu o seu próprio recorde e se tornou a intérprete mais nomeada de todos os tempos: agora, são 20 indicações. Streep (que ganhou 3 Oscar: Melhor Atriz Coadjuvante por Kramer vs Kramer e Melhor Atriz por A Escolha de Sofia e A Dama de Ferro) pode empatar o número de vitórias de Katharine Hepburn, a atriz recordista com 4 prêmios. O único ator vivo que está "próximo" da marca de nomeações de Streep é Jack Nicholson, que tem 12 indicações no total.

    3) Casey Affleck pode ter perdido o prêmio de Melhor Ator do SAG (sindicato dos atores dos Estados Unidos e sólido indicador do Oscar) para Denzel Washington, mas ainda é o favorito da categoria - ele levou o Globo de Ouro, o BAFTA e ganhou várias outras premiações por sua atuação em Manchester à Beira-Mar. No entanto, a campanha do ator tem sofrido um boicote por causa do envolvimento do intérprete em um caso de abuso sexual - o qual também envolveu seu irmão mais velho, Ben Affleck - em 2010. Essa problemática pode tirar Affleck da jogada, deixando o caminho livre para Denzel Washignton, seu concorrente direto. Se o protagonista de Um Limite Entre Nós levar a estatueta, se unirá ao clube formado por Daniel Day-Lewis, Jack Nicholson e Walter Brennan - os três são os atores mais vitoriosos da história, com 3 prêmios cada - e também se tornará o ator negro com maior número de vitórias. Ainda, com esta sétima indicação, Washington se manteve no posto de ator negro mais vezes indicado ao Oscar.

    4) Há 12 anos atrás, Menina de Ouro de Clint Eastwood vencia os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman) e Melhor Atriz (Hillary Swank). Esta foi a última vez em que a atriz principal do Melhor Filme ganhou um Oscar - mas esse "jejum" pode acabar em 2017. Se tudo correr como o previsto pelas casas de apostas dos Estados Unidos e pela mídia especializada internacional, Emma Stone e La La Land vencerão a premiação e, novamente, a protagonista do Melhor Filme também será a Melhor Atriz do ano.

    5) Após ser indicada como Melhor Atriz Coadjuvante por Dúvida e como Melhor Atriz por Histórias Cruzadas, Viola Davis - que é a favorita da disputa - foi indicada novamente (como coadjuvante) ao Oscar por seu trabalho em Um Limite Entre Nós. Com esta nomeação, Davis atinge uma marca história: ela é a primeira atriz negra a ser indicada a três Oscar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top