Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Florence: Quem é Essa Mulher?
Todos podem ser heróis
por Bruno Carmelo
É fascinante como uma mesma história pode dar origem a dois filmes completamente diferentes. Por um acaso do circuito nacional, estreiam quase simultaneamente Marguerite e Florence: Quem é Essa Mulher?, duas biografias sobre Florence Foster Jenkins, uma mulher rica e apaixonada pela música. Mesmo sem o mínimo talento para o canto, é encorajada pelas pessoas ao redor a investir na carreira musical. O filme francês via na personagem a possibilidade de discutir a hipocrisia nas relações sociais e os limites do julgamento artístico. Já a produção americana enxerga acima de tudo o potencial cômico desta diva desafinada. O primeiro filme desconstrói a noção de talento, enquanto o segundo constrói uma heroína.
O diretor Stephen Frears abandona o lado obscuro de suas outras biografias femininas como Philomena e A Rainha para construir uma comédia solar, acessível a toda a família. Para isso, inv
Fantástico. Emocionante. Bom é quando histórias fazem o espectador refletir e lhe traz belos ensinamentos que podem, até mesmo, mudar comportamentos em relação a muitas coisas. Muito bom ver a história deles e como lidavam com as adversidades! Comovente.
Rodrigo Gomes
Seguir usuário
4.637 seguidores
Ler as 707 críticas
3,0
Enviada em 18 de setembro de 2016
Uma história bem exótica. Provas de amor ou egocentrismo elevado? Não sei afirmar, mas é brilhante assistir Meryl Streep se destruindo nas cordas vocais e dando vida a mais uma personagem icônica, assim como Hugh Grant, que mesmo não sendo um dos meus preferidos, mostra que possui mais uma vez o carisma para diversificar suas interpretações. Temos ainda Simon Helberg que se apresenta um coadjuvante à altura de seus protagonistas. Trilha ...
Leia Mais
Hugo D.
Seguir usuário
1.631 seguidores
Ler as 318 críticas
3,0
Enviada em 4 de janeiro de 2017
Meryl Streep está formidável no papel de Florence com graça, drama e leveza que contagiam o espectador, isso sem falar na voz e nos trejeitos engraçadíssimos. Mesmo sendo um drama é um filme leve, sem muita dinâmica é verdade, mas muito bom e com destaque para as atuações de Hugh Grant e Simon Helberg que completam a personagem principal com maestria. Um filme que se encaixou e vale a pena conferir.
Mário Sérgio P.Vitor
Seguir usuário
72 seguidores
Ler as 138 críticas
3,0
Enviada em 13 de julho de 2016
FLORENCE(quem é essa mulher) é um bom filme. É baseado na história real de uma sofrível cantora e de um séquito de bajuladores, interessados nas benesses de seu dinheito. Agradável de se ver , porém sem oferecer questionamentos sobre o talento para a arte -especificamente a música - ou sobre a hipocrisia e o jogo de interesses. Nele vemos o ridículo de se crer dono de um talento que não se possui, ao mesmo tempo que assistimos à ...
Leia Mais
A cena que se passa no famoso Carnegie Hall foi filmada, na verdade, no Hammersmith Apollo, com cerca de 300 figurantes.
Chamou de velhooo!
Meryl Streep, em entrevista, fez uma curiosa declaração sobre finalmente fazer um par romântico com o galã Hugh Grant: “Eu sempre achei que eu fosse velha demais para ele. Mas aí ele envelheceu”.
Quase realidade!
Na vida real, a cantora Florence Jenkins lançou apenas um álbum profissional de estúdio.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
França
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento29.000.000$
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um filme com ótima atuação dos protagonistas e coadjuvantes, mas que não entusiasmou. Não foi tão engraçado como pensei que seria. Foi apenas divertido. Boa ambientação da década de 50 e belo figurino. Também gostei do roteiro e fotografia. O resto foi de regular para baixo.Nota 7/10. Assistido em 10/07/2019.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade