Minha conta
    Minions é a maior estreia da semana

    Comédia romântica Virando a Página, dramas românticos Muitos Homens Num Só e Rainha & País e faroeste Jauja também são destaques.

    Depois de roubarem a cena em Meu Malvado Favorito, os adoráveis bichinhos amarelos se tornaram um forte ícone pop e ganharam um filme dedicado a eles: A animação Minions. O longa-metragem explica a origem dessas criaturas, que tem como missão servir aos vilões, não importa qual seja o período da História da humanidade. Em busca de um novo mestre, os minions Kevin, Stuart e Bob vão a uma conferência de malfeitores nos Estados Unidos e se apaixonam pela vilã Scarlet Overkill, dublada por Sandra Bullock na versão original e por Adriana Esteves na versão dublada em português. De acordo com números do site Filme B, animação chega a 1.069 salas de cinema do Brasil (669 delas no formato 3D).

    Para fãs de comédias românticas, a principal opção desta quinta é Virando a Página. O filme de Marc Lawrence traz Hugh Grant, galã de Um Lugar Chamado Notting Hill, no papel de um roteirista premiado que já viveu dias melhores. Sem muitas oportunidades e ânimo para seguir em sua profissão, ele aceita dar aulas de roteiro para universitários, onde conhece uma encantadora estudante/mãe solteira interpretada por Marisa Tomei. O elenco conta ainda com J.K. Simmons e Allison Janney.

    Com Vladimir BrichtaAlice Braga e Caio Blat no elenco, o drama romântico de época Muitos Homens Num Só é um dos destaques nacionais. Inspirado no livro "Memórias de um Rato de Hotel", do influente cronista João do Rio, o longa-metragem se passa Rio de Janeiro do início do século XX. A trama acompanha o golpista Dr. Antônio (Brichta), especializado em se hospedar em bons hotéis da cidade para roubar os pertences dos hospedes, que se apaixona por uma brilhante mulher casada (Braga) enquanto evita ser pego por Pacheco (Blat), que deseja prendê-lo.

    As demais estreias são o faroeste Jauja, que é estrelado por Viggo Mortensen e foi premiado no Festival de Cannes; o drama britânico de guerra com toques de romance Rainha & País, sequência de Esperança e Glória; o suspense dramático nacional O Gorila, que traz Otávio Müller no papel de um dublador deprimido que tem como hobbie ligar para pessoas desconhecidas; o drama familiar peruano Casadentro; o drama ambientado no Irã O Último Poema do Rinoceronte, com Behrouz Vossoughi e Monica Bellucci; e o documentário Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Minions: "Noves fora a sequência de abertura (que, sim, é hi-lá-ria), a criatividade do enredo central (que, sim, parte de um princípio criativo), o fator carisma dos minions (que, sim, são encantadores) é na escolha do retorno ao fim da década de 1960 que está o ponto alto do filme." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Virando a Página: "... é uma obra simples, despretensiosa e divertida. Não ficará por muito tempo na cabeça, mas servirá bem para um programa de tarde chuvosa ou para assistir em uma viagem de avião. Marisa Tomei continua sendo uma das atrizes mais charmosas de Hollywood. Pena que não ganha o espaço que merece. E o mesmo pode ser dito de Grant." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Muitos Homens Num Só: "No fim das contas, Muitos Homens Num Só é um filme de história até simples que se destaca principalmente pelo modo como é contado. O cuidado na recriação de época permite ao espectador mergulhar neste universo tão longínquo e, aos poucos, compreender uma lógica de sociedade que até existe nos dias atuais, mas com bem menos elegância [...] Um filme que merece ser descoberto [...]" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Jauja: "O resultado, no entanto, é quase tão entediandiante quanto um besteirol americano (que, na cadeia cinematográfica estaria no extremos oposto conceitual). Não é preciso fazer concessão ao público para se chegar num resultado tocante, claro, mas a impressão que fica é que Lisandro realiza uma obra tão pessoal, quanto inatingível." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Rainha e País: "Com um roteiro afiado, escrito pelo próprio John Boorman, Rainha e País é um filme jovial de espírito e na contestação, que demonstra um vigor surpreendente para um diretor de 82 anos. Inteligente e com um ótimo elenco, o filme ainda brilha através do insólito Redmond (Pat Shortt), um veterano do quartel que se orgulha de ser o maior de todos os malandros do exército. Muito bom." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Gorila: Leia a opinião da imprensa.

    Casadentro: Leia a opinião da imprensa.

    O Último Poema do RinoceronteLeia a opinião da imprensa.

    Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top