Minha conta
    Jauja
    Média
    3,4
    publicações
    • Chronic'art.com
    • Cineplayers
    • Critikat.com
    • Almanaque Virtual
    • Chicago Sun-Times
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • Revista Interlúdio
    • CineClick
    • Blogs Pop
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • The Guardian
    • Télérama
    • Variety
    • Rubens Ewald
    • Revista Interlúdio

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chronic'art.com

    por Guillaume Orignac

    Sem abandonar a veia imersiva dos seus filmes anteriores, Alonso propõe um jogo fictício tão simples quanto labiríntico, perdendo o seu protagonista entre o sonho e a realidade.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Cineplayers

    por Cesar Castanha

    O filme é uma página em branco na sua relação com o leitor, o que será deixado na página é completamente relativo a cada experiência. É verdade que isso pode ser dito de todo bom filme [...], mas Jauja radicaliza com a diversidade de existências que o filme pode terminar experimentando.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Critikat.com

    por Josué Morel

    Sob uma aparente radicalidade, que já faz de "Jauja" um filme belo, esta história revela-se inteiramente dedicada a compartilhar uma emoção límpida: a melancolia de estar no mundo e de andar sem rumo em busca de um lugar distante e inalcançável.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    Mesmo às vezes bancando um pouco o intransponível, sua arte vibra inegável. Vide as desde já antológicas cenas da bruxa da caverna [...] e a belíssima cena final…

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Chicago Sun-Times

    por Matt Zoller Seitz

    "Jauja", um drama de época ambientado na Patagônia argentina [...] é um dos filmes de aventura mais originais e peculiares na memória recente; e se encaixa perfeitamente no cinema dos filmes anteriores do diretor argentino Lisandro Alonso.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Pode-se pensar em dimensão inconsciente, em dobra do tempo, como numa ficção cientifica, mas também no eterno retorno, no renascimento das mesmas questões em épocas e pessoas diferentes, o ciclo da vida e da História, enfim. Aí está a beleza do filme de Alonso...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Oferece grandes momentos de cinema. Só no epílogo borgeano o diretor perde o foco ao introduzir um enigma para atender uma banal expectativa de quem ainda acredita que só uma narrativa complexa merece ser considerada como "arte".

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Revista Interlúdio

    por Bruno Cursini

    [...] este filme irregular por definição abre-se a inúmeras hipóteses, por vezes parecendo pender à loucura, por vezes rumando ao delírio ou, simplesmente, ao nada [...].  Entretanto, Alonso e seu corroteirista buscam sobretudo o folclore, o sonho, a imaginação...

    A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

    CineClick

    por Daniel Reininger

    "Jauja" é uma obra interessante, bela e impactante, mas também frustrante e incômoda. É um filme para os fãs do cineasta ou para aqueles em busca de algo realmente diferente, que querem ser surpreendidos para sair de suas zonas de conforto.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Blogs Pop

    por Luiz Gustavo Vilela

    “Jauja”, no fundo, é uma curiosa mistura entre dois faroestes: “Rastros de Ódio”, de 1956 [...], com “El Topo”, de 1970 [...]. A busca do primeiro, tema recorrente nas narrativas, mistura-se ao tom onírico do segundo, resultando em um primo torto de “Dom Quixote”.

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "Jauja" está na ilusão, tão longe quanto o alcance de um sonho, passível de compreensão assim como um abrir de olhos que, em questão de segundos, apaga sentimentos e recordações de toda uma noite.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Jonathan Romney

    Tão reflexivo quanto os outros filmes de Alonso, "Jauja" acaba levando o espectador a um terreno totalmente diferente, até atingir uma espécie de jornada mística ou metafísica.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    "Jauja" é filmado de maneira tão rarefeita, com composições tão simples e figurinos tão artificiais diante do cenário atemporal, que ele frequentemente remete a um filme mudo. É fácil imaginar essas figuras diante de uma tela tremida em preto e branco.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Jacques Morice

    O filme é bruto, monótono, pouco agradável, mas com um pouco de paciência, pelo menos duas reviravoltas surpreendentes levam o espectador a um outro mundo, que lembra o teatro de Ibsen.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Scott Foundas

    Embora a intensa beleza visual e a presença do astro Viggo Mortensen garanta a maior distribuição para um filme de Alonso, "Jauja" deve encontrar o seu público na plateia de festivais e eventos especializados.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    É uma perda de tempo tentar entender porque não é fornecido qualquer outra informação para salvar este filme inacreditavelmente longo, monótono, não aceitável nem como experimental.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Revista Interlúdio

    por Sérgio Alpendre

    "Jauja", quinto longa de Alonso, é uma bobagem sem tamanho desde o formato: 1.33:1, mas com moldura de cinema mudo. Usa um enquadramento que hoje se usa quando se quer destacar as pessoas para, ao contrário, destacar a paisagem. Tinha de botar uma firula para ficar mais chique. [...] Embuste completo.

    A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top