Virando a Página
    • Screen International
    • Variety

The Hollywood Reporter

por Elizabeth Kerr

Hugh Grant faz o que Hugh Grant faz melhor em "Virando a Página", uma comédia romântica que poderia ser facilmente confundida com "Letra e Música" [...] Nenhuma obra-prima da política de gênero e relações românticas contemporâneas, nem provoca risos de doer a barriga, mas é uma diversão agradável.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

CineClick

por Edu Fernandes

O roteiro de "Virando a Página" foi escrito com [Hugh Grant] em mente, por isso que muitas piadas nos diálogos caem tão bem. O humor tem tempero britânico, o que dá acidez e personalidade ao longa.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

O que chama mais atenção positivamente em “Virando a Página” é a metalinguagem que apresenta: um roteirista que ensina como escrever roteiros, mesmo sem acreditar que isto possa ser ensinado, enquanto escreve um novo roteiro para sua própria vida e ajuda os alunos a fazerem o mesmo...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Chicago Sun-Times

por Glenn Kenny

Tão previsível, e às vezes tão enjoativo quanto algumas piadas que só esse filme pode ter, ele só ganhou a minha classificação "quase bom" [...] por conta do trabalho realmente corajoso e vencedor do elenco, que também inclui JK Simmons e Chris Elliott como tipos de campus "tipos".

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

"Virando a Página" é o quarto e melhor filme escrito e dirigido por Marc Lawrence. [...] A direção de Lawrence, contudo, não consegue ultrapassar as armadilhas de seus próprios roteiros, resultando em films típicos de roteiristas - irregulares e flácidos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mario Abbade

O bem estruturado roteiro de Lawrence cutuca com inteligência a relação nociva entre roteiristas e produtores de cinema. O assunto é mais que pertinente diante da pasmaceira que assola Hollywood, onde sequências e refilmagens são o prato do dia.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Em um filme que defende (em tom professoral) tanto a construção de personagens, surpreende a falta de cuidado. [...] Sobra ao espectador a combinação do talento de Grant e Tomei para levar o filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Allan Hunter

"Virando a Página" oferece bons momentos cômicos no começo do filme, antes de derrapar cada vez mais rumo ao sentimentalismo, à medida que Lawrence tenta amarrar todos as pontas emotivas da trama.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Guy Lodge

O filme agradável mas sem graça de Marc Lawrence não consegue sustentar a sua premissa [...] O filme apresenta seu próprio roteirista se esforçando para atingir o vigor das histórias anteriores. Felizmente, ele conta com Hugh Grant...

A crítica completa está disponível no site Variety