Virando a Página
    3,3
    Você assistiu Virando a Página ?

Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 8 de setembro de 2015
    Escritor de roteiros, vencedor do Oscar, em mau momento profissional, aceita lecionar em uma Universidade no interior dos EUA.
    O filme brinca com a ideia das mazelas de ser ganhador de um Oscar. O personagem Keith Michaels mantém o charme inglês do ator Hugh Grant, e mesmo negligenciando as pessoas a sua volta e seus alunos, é carismático.
    Mas o grande lance desse filme é a presença leve e espirituosa da atriz Marisa Tomei e sua Holly Carpenter. Ela pode não ser uma grande estrela mundial, mas é vencedora do Oscar de melhor atriz (coadjuvante), com outras duas indicações na categoria, e transita muito bem entre comédia e drama, sem vaidades e medo de se entregar em filmes e papéis menores. Por isso tenho um grande respeito por ela.
    É um filme bonitinho que fala sobre superação de forma despretensiosa. Obras como esta são deliciosas de serem vistas, ainda mais em dias chuvosos como o de hoje em São Paulo, e daí que são clichês, emociona e faz bem a alma!
    Novos começos ou recomeços.
    Curiosidade. O diretor Marc Lawrence, dirigiu ao todo quatro longas metragens e em todos eles ele contou com o ator Hugh Grant no elenco.
    Nota do público: 6.2 (IMDB)
    Nota dos críticos: 64%(Rotten Tomatoes)
    Viní Tom
    Viní Tom

Enviada em 18 de abril de 2023
    Nesse final de semana eu e minha esposa estávamos a procura de um filme para ver juntos e nós divertir quando passamos o catálogo da HBO e vimos um filme com Marisa Tomei e Hugh Grant, já começamos a preparar a pipoca e colocar o refrigerante no copo para começarmos a ver o filme no nosso cinema em casa, apesar de não estar falando do programa dos anos 90 do SBT que passava de tarde para todo tipo de publico esse filme com certeza poderia ser passado por ele e quero deixar bem claro isso não é nenhuma critica negativa.
    Confesso que pequei e enquanto me preparava para fazer a pipoca, olhei o que as pessoas estavam comentando desse filme onde vi um comentário muito engraçado que dizia o seguinte: "Esse filme não é nada romântico, não tem nenhum beijo". Não sei se você esta lendo esse post antes ou depois de ver o filme mas sem nenhum "spoiler" só te faço uma pergunta o beijo é prova de romantismo? Deixo aqui minha reflexão.
    Falando propriamente do filme ele descreve a vida do roteirista Keith Michaels (Hugh Grant) de Hollywodd de muito sucesso no passado, mas que no momento presente não consegue nenhum trabalho, pois o mercado cinematográfico já tem formulas prontas e não se interessam mais por historias diferentes do que grande publico já esta acostumado, incrível como um filme de 2015 conseguiu prever com maestria o que esta acontecendo com o cinema na atualidade. Não teve jeito assim que mostrou ele procurando alguém interessado no seus roteiros lembrei da carreira do diretor Woody Allen que por muito tempo teve uma carreira consagrada e hoje em dia muitas vezes as pessoas querem desvalorizar seu legado.
    Por não ter condição de pagar suas contas ele acaba aceitando um emprego de professor na faculdade do interior dos Estados Unidos, porém ele acredita que ensinar a escrever é impossível, já que a escrita ao seu modo de ver seria apenas um dom que poucos tem. O que faz se questionar sobre sua própria afirmação é a aluna Holly Carpenter (Marisa Tomei) que é uma aluna mais velha e que já tem duas filhas ao contrario das outras alunas da sua turma que são todas novas.
    Ele comete vários erros sendo professor um deles se envolvendo com uma aluna da sua turma, porém ao pouco aquela aluna mais velha Holly ajuda ele descobrir que sim é possível aprender a escrever e que com empenho e dedicação tudo é possível mesmo com todas as dificuldades que a vida nos oferece.
    Ao contrario do que o critico de beijo disse o filme é sim romântico, ele tem uma historia mais profunda que apenas a relação dos personagens, ele mostra como a superação e o amor por fazer o que tem que ser feito faz toda diferença para nossa vida ter um significado e pode ter diversos outros ensinamentos basta você tentar captar.
    Por esse e por diversos outros motivos recomendo esse filme para todos, tenho certeza que seu tempo será muito bem gasto fazendo o seu cinema em casa.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 17 de outubro de 2017
    A mensagem é boa, mas se está procurando um romance não perca seu tempo, esse filme é mais um Drama com 1% de comédia, (spoiler) não rola nem um beijo no filme, e isso ja deixa de ser romance.
    Mika S.
    Mika S.

Enviada em 11 de julho de 2015
    af, não da pra assistir filme .. hfjxhhgghhhhhhhhgkxyvgtjcjicgvfdggrsdfgzvbkbbcrwaggjkkmmmlçpphc ccgx cdegb jljrdc yghklgw