Minha conta
    Nova animação da Tinker Bell e comédia nacional Superpai são as maiores estreias da semana

    Comédia policial com Jennifer Aniston, candidato do Uruguai ao Oscar 2015 e filme brasileiro premiado em festivais também chegam ao circuito comercial.

    A cerimônia do Oscar costuma ser um divisor de águas no calendário de lançamentos brasileiro. Se antes o circuito estava repleto de indicados à premiação máxima do cinema mundial, o pós-Oscar costuma apresentar filmes que tiveram dificuldades em obter espaço nas semanas anteriores, justamente pelo interesse maior na premiação. É o que acontece, mais uma vez, neste ano.

    O principal lançamento da semana é a animação Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca, mais um spin-off da saga de Peter Pan no universo Disney. O longa-metragem chega em 438 salas, sendo 364 em 3D, e traz a pequena fada anteriormente chamada Sininho às voltas com um monstro que pode ser bem perigoso.

    Outra estreia de destaque é a comédia nacional Superpai, do mesmo diretor do sucesso Mato Sem Cachorro, que chega a 319 salas. Nela um homem cansado da rotina, interpretado por Danton Mello, vê na reunião da turma de colégio a grande chance de realmente se divertir. Só que, ao pegar seu filho após a festança, acaba trocando-o por outra criança. Dani Calabresa, Monica IozziRafinha BastosAntonio Tabet estão no elenco.

    Quem também chega ao circuito é Jennifer Aniston, em um filme um pouco diferente dos trabalhos usuais da eterna Rachel de Friends. Na comédia policial Sem Direito a Resgate, com lançamento em 62 salas, a personagem de Aniston é sequestrada, mas o marido se recusa a pagar o resgate. O elenco conta ainda com Tim RobbinsJohn Hawkes e Will Forte.

    Partindo para o circuito de arte, o principal lançamento é o drama Sr. Kaplan, em 16 salas. Candidato do Uruguai ao Oscar 2015 de filme estrangeiro, o longa traz a caçada do personagem-título, um senhor de idade, atrás de um alemão que pode ter perseguido judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

    O premiado A História da Eternidade, vencedor dos festivais de Paulínia e de Vitória, chega ao circuito em sete salas - mas apenas em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Recife e Salvador. Já o suspense O Duplo, com Jesse Eisenberg e Mia Wasikowska, estreia apenas no Rio e o drama argentino Bem Perto de Buenos Aires chega aos cinemas de São Paulo, Santos e Salvador.

    A menor estreia da semana é o documentário Vai-Vai - 80 Anos nas Ruas, sobre a tradicional escola de samba paulista, em cartaz apenas em São Paulo.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa:

    Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca: Confira a opinião da imprensa!

    Superpai: "É engraçado chamar uma criança descendente de coreanos de Jaspion, fazer piada sobre sexo anal ou usar expressões como “espancar o macaco” para se referir à masturbação? Este que vos escreve não acha. Mas reconhece que existe um público que curte (o adolescente tardio?) a “ousadia” da troça." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa!

    Sem Direito a Resgate: "... o filme demonstra uma dificuldade enorme em definir seu tema. Ele não sabe se é comédia ou drama, mas também não consegue se assumir como comédia dramática." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa!

    Sr. Kaplan: "... um filme bem intencionado que prende a atenção, apesar de muito mais devido às peculiaridades de seus personagens principais do que propriamente à qualidade da história, que conta com algumas situações mal resolvidas." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa!

    A História da Eternidade: "O filme é um exemplo claro, e nada comum, de trama emotiva que não é prejudicada pelo rigor estético, que é a marca da produção." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa!

    O Duplo: "O diretor Richard Ayoade mantém firme controle deste universo sombrio e esteticamente coeso. No entanto, é justamente quando a narrativa precisa de explicações mais precisas que o filme se perde." Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa!

    Bem Perto de Buenos Aires: Confira a opinião da imprensa!

    Vai-Vai - 80 Anos nas Ruas: Confira a opinião da imprensa!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top