Sem Direito a Resgate
    • Diário de Pernambuco
    • Rubens Ewald

Chicago Sun-Times

por Glenn Kenny

Um filme de comédia e crime leonardesco muito envolvente e muito autêntico. Mesmo não superando os melhores filmes baseados na obra do autor [...], é também muito menos simpático e inofensivo que os assistíveis, porém muito formatados para Hollywood "O Nome do Jogo" e "Be Cool".

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Screen International

por Mark Adams

"Sem Direito a Resgate" é um desses filmes raros - um suspense inteligente e gentilmente surpreendente, que desenvolve a sua história esperta com elegância e humor afiado.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Catherine Shoard

O que faz o filme se desenvolver de maneira tão agradável são os diálogos, perfeitamente escritos e apresentados com maestria. As atuações, também, são ótimas: Aniston nos lembra do ótimo timing cômico do início de sua carreira, Hawkes é surpreendentemente convincente no papel principal.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Dennis Harvey

Schechter [...] troca o aspecto visceral por um estilo mais tenso, realista, que entrelaça absurdos e piadas nesta atmosfera típica dos anos 1970, ao invés de simplesmente lançá-los na história.

A crítica completa está disponível no site Variety

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

O longa fica na corda bamba entre a tensão e o riso, sem decidir onde quer verdadeiramente se lançar. Pela falta de ambição que não permite ir além de um projeto insosso, ou apenas correto, o bom desenlace, tão compatível com a narrativa apoiada em fatos inusitados, acaba empalidecido.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Uma graça moderada, diga-se, num filme de pouco brilho e que começa bem para ir despencando depois. Bem, pelo menos revela algumas surpresas finais que, se não redimem, pelo menos o tornam mais palatável.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

Nada de marcante atravessa a projeção. Não é muito fácil detectar um tema. [...] O desfecho insatisfatório acentua a fragilidade do resultado. Em todo caso, o filme pode agradar a espectadores menos exigentes.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Schechter faz um bom trabalho ao tentar reproduzir, na montagem, o conhecido ritmo dos romances do escritor, que encadeiam viradas à base de diálogos rápidos e econômicos.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Começa de forma promissora e termina de maneira satisfatória, mas com uma ponta de decepção no meio. Embora longe de ser o pior filme baseado no trabalho de Elmore Leonard, não tem o sex appeal de "Irresistível Paixão", a popularidade de "Jackie Brown" e a tensão opressora de "Galante e Sanguinário".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinema com Rapadura

por Wilker Medeiros

Com uma direção automatizada, o artesão até entrega um primeiro ato orgânico, mas lá pela metade tornasse indigesto pela falta de uma pegada mais dinâmica. A carência de ritmo deixa o público impaciente e como não vemos desenvolvimento nem nas figuras centrais, [...] pouco nos importamos com seus destinos.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Nayara Reynaud

O jovem cineasta não consegue tirar um resultado satisfatório ao desperdiçar esse potencial em uma obra que não encontra sua identidade, ou seja, o tom certo. De fato, desde o início, "Sem Direito a Resgate" não foi feito para arrancar gargalhadas da plateia a todo o momento.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

Um filme como esse tem que ser muito original para funcionar, o que não é o caso. Percebe-se uma intenção de aproximação com o universo dos Irmãos Coen, mas o carisma dos personagens não têm a força das figuras de "O Grande Lebowski", "Onde os fracos não têm vez" ou "Fargo".

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Acho que o Silvio de Abreu saberia fazer, se já não fez alguma vez, uma grande novela em cima dessa situação (que lá dura uma semana), mas, enfim, precisa ter timing, talento e coadjuvantes competentes.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald