Superpai
    • Cinema com Rapadura
    • Cinepop

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Quando se contenta em narrar as peripécias de Diogo e seus amigos, o filme tropeça em situações previsíveis que diluem o vigor das viradas de roteiro. Visualmente, falta apuro técnico capaz de tirar da narrativa o gosto de lugar-comum. "Superpai" só cresce quando se liberta das amarras do enredo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Pedro Tritto

Em quase todos os diálogos, é possível perceber a preocupação dos atores em dizer algo engraçado. Isso pode parecer bom, pois mantém o tom humorístico da trama e mostra a desenvoltura do personagem, porém, compromete a atuação, principalmente por soar muito forçado e desnecessário.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Rodrigo Zavala

O resultado é, enfim, algo muito morno, que se não fosse o ritmo dos atores para humor, provavelmente, não sairia do mediano. São eles Danton Mello, Dani Calabresa, Antonio Tabet e Thogun Teixeira, que levam o filme muito além do que estava previsto no roteiro.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Após uma sucessão de piadas do pior nível possível (incluindo a tradicional escatologia), o espectador minimamente atento deve se perguntar se o filme não seria um tipo de pegadinha, com câmera escondida para flagrar as reações de repulsa ou constrangimento do público.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

“Superpai” é mais do mesmo. Outra daquelas comédias em que a distribuição massiva, salas de cinema abundantes e uma variedade de horários, acaba por vender o país como pobre produtor de cultura cinematográfica.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Omelete

por André Zuliani

"Superpai" tenta convencer o espectador do amadurecimento de Diogo, mas essa "jornada noite adentro" parece forçada. Mesmo com comediantes de sucesso no elenco de apoio, como Antônio Tabet e Dani Calabresa, os personagens apresentam pouca química entre si...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Acho que há muito tempo eu não vejo no cinema um personagem tão desprezível e cafajeste do que o Diogo de Danton Mello [...] É muito difícil fazer comédia e francamente devia se chamar "Pai Pusilânime", porque o que menos se precisa é de maus exemplos.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Não bastasse a incrível sucessão de clichês, ainda somos alvejados por diálogos sofríveis, interpretações igualmente lamentáveis e um desenvolvimento de personagens nulo. [...] O roteiro parece incapaz de produzir algo minimamente criativo.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Raphael Camacho

Repleto de piadinhas sem graça, o que causa mais choros de tristeza pelos blockbusters do cinema nacional do que qualquer outra coisa, "Superpai" possui ainda personagens mal desenvolvidos e principalmente um protagonista de dar pena.

A crítica completa está disponível no site Cinepop