Bem Perto de Buenos Aires
    • Zero Hora
    • Critikat.com

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

Um longa-metragem de estreia impressionante que se baseia em recursos visuais e o poder da sugestão para falar sobre noções abstratas, como a angústia. [...] Um rico subúrbio de Buenos Aires é jogado à beira da ansiedade e do desespero [...] no seguro e semi-experimental debute de Benjamin Naishtat.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Papo de Cinema

por Willian Silveira

Há uma sensação de caos social e um calor aterrorizante – quem conhece a capital argentina sabe que este não é um fator meramente fictício – que incutem nos personagens um medo paranóico e paralisante.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Demetrios Matheou

Naishtat faz um trabalho tão bom em construir a tensão que se torna decepcionante quando ele finalmente a libera. [...] Com 80 minutos e tudo se desenvolvendo com tanta malícia, estranheza e suspense, a gente fica querendo mais.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Frédéric Strauss

Uma tensão enigmática, com efeitos de enquadramento bem refletidos e uma trilha sonora ricamente trabalhada. Uma bela pesquisa formal que, infelizmente, se esgota em si mesma, tornando-se o único conflito em "Bem Perto de Buenos Aires".

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Peter Debruge

Um suspense sociológico tenso no qual o diretor nunca revela o que deixa os personagens tão desconfortáveis. Ele também não explica quem são esses personagens, o que eventualmente impede que o público se identifique com essa alegoria.

A crítica completa está disponível no site Variety

Zero Hora

por Daniel Feix

O painel do medo composto por Naishtat impressiona pelo trabalho de montagem e construção de climas, que fazem o público compartilhar o sentimento de angústia vivenciado pelos personagens.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Critikat.com

por Fabien Reyre

O paradoxo desta reflexão super teórica sobre o medo é a sua incapacidade de fazer o espectador sentir o que quer que seja. [...O diretor] falha na tentativa de criar uma angústia, um incômodo, ou mesmo um ambiente.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com