"Me irrita quando pensam isso": Samuel L. Jackson é o culpado pelo engano que Quentin Tarantino detesta em seus filmes
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Tarantino fica irritado com uma confusão que as pessoas fazem de seus filmes, como acontece com Samuel L. Jackson em Pulp Fiction.

Samuel L. Jackson é o ator que mais trabalhou com Quentin Tarantino, uma parceria que rendeu clássicos do cinema como Pulp Fiction - Tempo de Violência, mas o diretor fica incomodado até hoje com um engano das pessoas sobre os seus filmes.

Em entrevista ao Ain't It Cool News (via Fotogramas), o entrevistador usou a expressão "Kool and the Gang" de Samuel L. Jackson em Pulp Fiction e Quentin Tarantino revelou que fica irritado quando as pessoas acham que as falas de seus filmes são improvisadas.

"Me irrita quando as pessoas pensam que o Sam [Samuel L. Jackson] inventou a maioria das suas próprias falas porque eu as escrevi, ok?", afirmou o diretor americano. "Ninguém canta fielmente à música que deveria ser como Sam. Meus diálogos não são poesia, mas são primos de segundo grau da poesia. Sam os recita como poesia".

"Pensei que fosse atirar na minha cabeça": Samuel L. Jackson teve que brigar por papel em um de seus melhores filmes e saiu irritado

Apesar disso, Tarantino disse que a expressão usada por Jules em Pulp Fiction veio realmente de Samuel L. Jackson – por mais que tenha sido a única improvisação que ele deixou no filme. "O verso 'Kool and the Gang' é dele, ok? É algo que ele diz".

Tarantino também confessou que ficou com isso na cabeça após fazer o filme lançado em 1994. "De repente, me peguei dizendo aquela maldita coisa por dois anos depois de fazer 'Pulp Fiction': 'Koool and the Gaaang'. Eu nem gosto tanto assim da banda!".

No total, Samuel L. Jackson estrelou seis filmes dirigidos por Quentin Tarantino: Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), Jackie Brown (1997), Kill Bill - Volume 2 (2004), Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2012) e Os Oito Odiados (2015).

Pulp Fiction - Tempo de Violência
Pulp Fiction - Tempo de Violência
Data de lançamento 18 de fevereiro de 1995 | 2h 29min
Criador(es): Quentin Tarantino
Com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman
Usuários
4,6
Assista agora no Paramount+

Em Pulp Fiction - Tempo de Violência, Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

facebook Tweet
Links relacionados