Muitos artistas da música começam a trilhar o caminho do sucesso ainda na infância, como aconteceu com uma das maiores vozes da atualidade. Em 2002, aos sete anos de idade, ele foi apresentado ao Brasil no palco do Domingo Legal, no SBT, quando o programa dominical de variedades ainda era comandado pelo saudoso Gugu Liberato.
Na época, o menino se apresentava com o próprio nome e impressionou o público ao soltar a voz em clássicos como Hero, de Mariah Carey. O que quase ninguém imaginava é que aquela criança também se transformaria, no futuro, em uma verdadeira diva pop!
Das telinhas ao destaque nacional
Sim, estamos falando de Daniel Garcia, o artista por trás da drag queen Gloria Groove. Suas participações no Domingo Legal tinham um objetivo claro: disputar uma vaga na nova formação da Turma do Balão Mágico, posteriormente rebatizada como Galera do Balão.
O esforço deu resultado, e Daniel passou a integrar a banda infantil, fazendo shows pelo Brasil e se apresentando em programas de TV, como os de Xuxa e Eliana. Com dois álbuns gravados, permaneceu no grupo por dois anos antes de seguir novos caminhos na carreira.
"Participei do concurso e entrei no grupo. Com 7 anos já tinha uma agenda de shows, tinha que conciliar com a escola. Eu devo muito a essa fase", contou ele no programa Mais Você.
Em 2006, o pequeno Daniel foi finalista do quadro de calouros Jovens Talentos, no Programa Raul Gil. Depois da experiência, foi indicado pelo próprio apresentador para um teste na novela Bicho do Mato, da Record. Aprovado, conquistou o papel de Ruyzinho, neto da milionária Bárbara, interpretada por Beatriz Segall, a eterna Odete Roitman.
Além disso, desde a infância, o artista atua como dublador, emprestando seu vozeirão a personagens de produções como Patrulha Canina, Aladdin, Descendentes, Hannah Montana, Power Rangers: Megaforce e How to Get Away with Murder.
SBT
Movido pelo amor à atuação, ele chegou a trabalhar no teatro durante parte da adolescência. Mas foi em 2014 que deu vida à drag queen que mudaria seu destino: Gloria Groove. Com o novo nome e a nova persona artística, passou a ganhar destaque nacional.
"A Gloria Groove surgiu muito naturalmente. Eu fazia teatro musical na época. E ali eu fui me vendo de outras perspectivas, fui fazendo montagens em que eu era menino e menina e tudo isso foi aflorando em mim e, ao mesmo tempo, era uma febre das Drag Queens americanas, então eu acabei me interessando por tudo isso de uma vez", contou ao Gshow.
A partir daí vieram inúmeras participações em programas de TV, além de hits, parcerias e álbuns de sucesso, que a consagraram como uma das maiores cantoras do país, capaz de transitar por diversos gêneros musicais, do pop brasileiro contemporâneo ao pagode.
Mesmo dedicada integralmente à música hoje, aos 31 anos, Gloria ainda topa se aventurar em projetos diferentes de vez em quando. Recentemente, interpretou a vilã Madame Morrible na montagem brasileira do peça teatral musical Wicked, e arebentou!