Os fãs da Disney que também conseguem viver com as novas versões live-action de filmes de animação clássicos vão aproveitar a dica de hoje. Uma maratona de fantasia da casa dura quatro horas: primeiro, a aventura subaquática A Pequena Sereia seguida pelo longa de Tim Burton, Dumbo, sobre o elefante voador.
A Pequena Sereia de 2023
O conto de fadas clássico de Hans Christian Andersen se tornou o sinal de partida para o grande renascimento da Disney no filme de animação A Pequena Sereia de 1989. 34 anos depois, o diretor Rob Marshall começou a produzir o remake live-action com Halle Bailey como a sereia curiosa. A história continua semelhante: Ariel fica fascinada pelo mundo humano e se apaixona pelo príncipe Eric (Jonah Hauer-King), a quem ela salva do afogamento. Para poder viver com ele como humana, ela faz um acordo perigoso com a bruxa Úrsula (Melissa McCarthy).

Assim como seu modelo de animação, o live-action também é um musical. As canções são mais uma vez do lendário compositor Alan Menken.
Nem Branca de Neve, nem Cinderela: A princesa mais lucrativa da Disney vale bilhões de dólares para a empresaTambém na maratona de hoje: Dumbo de Tim Burton
O diretor Tim Burton é mais conhecido por entretenimento gótico sombrio, como Os Fantasmas Se Divertem, Edward Mãos de Tesoura e a série Wandinha, da Netflix. No final da última década, ele assumiu a adaptação live-action do clássico animado de 1941, Dumbo, para a Disney. Desta vez, é sobre o ex-astro de circo Holt Farrier (Colin Farrell), que acolhe um jovem elefante com orelhas enormes. O animal tenta evitar ser explorado e separado de sua mãe por causa de sua habilidade de voar.
Outros papéis incluem Danny DeVito como o diretor de circo Max Medici, Michael Keaton como o inescrupuloso dono de parque de diversões V.A. Vandevere e Eva Green como a trapezista Colette Marchant.
Os dois filmes da Disney estão disponíveis no Disney+.